vento e chuva são duas das principais forças que corroem o solo nu . Gotas de água da chuva ganhar força à medida que caem , que fornece força suficiente para mover as partículas de sujeira quando atingem o solo. Chuva preso na superfície do solo pode transportar partículas de solo soltas para baixo sob a influência da gravidade . Este problema é agravado em áreas de solo nu desde o solo fica exposto à plena força do vento e da chuva. Áreas nuas expostas a ventos fortes podem perder quantidades significativas de solo , se o solo está seco e não há raízes presentes para manter o solo no lugar .
Sistemas radiculares
os sistemas de raiz da maioria das árvores consistem em várias grandes raízes que se ramificam em muitas raízes menores. Os sistemas de raízes de muitas árvores se estendem no solo circundante muito além de seus ramos Estas raízes segurar o solo no lugar e melhorar a drenagem do solo. As raízes evitar a compactação do solo e ajudar a água penetrar no solo em vez de fluir sobre sua superfície. As raízes das árvores tendem a crescer mais profundamente do que outras plantas e proporcionar uma maior resistência à erosão em encostas de gramíneas e outras plantas pequenas .
Folhagem
Árvore folhagem intercepta caindo água da chuva e reduz a força que ela exerce quando ela atinge o solo . A água da chuva pego em folhagem de uma árvore é canalizada ao longo dos caules e descer o tronco até que penetra no solo. Esse processo ajuda a água da chuva penetrar no solo em vez de lavar sobre ela e reduz a força que as gotas de chuva caindo exercem sobre o solo . Embora a área de uma única árvore protege é limitado, árvores com folhagem larga plantadas juntas podem reduzir a força das gotas de chuva caindo sobre uma área significativa .
Vento Breaks
vento pausas são fileiras de árvores plantadas em conjunto no lado de barlavento de uma área vulnerável a força erosiva do vento. A folhagem sobreposição de árvores plantadas em um quebra-vento ajuda a limitar a força do vento, e reduz a quantidade de solo que é levado durante ventos fortes . Os quebra-ventos mais eficazes usar linhas paralelas de diferentes espécies que crescem folhagem espessa em alturas diferentes para garantir que o vento é controlado a partir do nível do solo para cima.
Árvores Escolhendo
árvores recém-plantadas precisam crescer por vários anos antes que eles serão grandes o suficiente para ter um impacto sobre a erosão. As melhores árvores para evitar a erosão permitir gramíneas ou culturas de cobertura para crescer sob sua folhagem , enquanto a árvore está se estabelecendo . Árvores com sistemas radiculares amplos que buscam água agressivamente ajudar a segurar o solo no lugar , aumentar a quantidade de água que pode se infiltrar no solo e ajudar a evitar que o solo fique saturado por longos períodos de tempo. As melhores árvores para quebra-ventos têm uma taxa de crescimento rápido e folhagem densa , que reduz significativamente a força do vento . Árvores que suportam aglomerando trabalho bem em quebra-ventos , uma vez que as árvores plantadas perto fornecer uma barreira de vento mais eficaz .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/trees/1009114042.html