# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Árvores >> Content

O tipo de Orange Tree utilizados para enxertia

Raramente são citros cultivados em suas próprias raízes . Para criar a árvore, um corte de uma variedade de citros conhecido, o enxerto, é inserido em um porta-enxerto de mudas cítricas . Porta-enxertos comumente usados ​​incluem espécies e variedades de limão ( Citrus aurantifolia ), limão (Citrus limonia ) , laranja ( Citrus spp.) , E intergenérico híbrida de citros . Os porta-enxertos dar propriedades diferentes para o herdeiro , como nanismo , resistência a doenças , resistência ao frio e melhorou a qualidade dos frutos . Quatro laranjas diferentes têm sido utilizadas como porta-enxertos de citros. Um dos favoritos no início

laranja doce ( Citrus sinensis) foi historicamente um dos primeiros porta-enxertos utilizados em os EUA Há muitas cultivares de laranja doce usados ​​para comer fresco e para o suco . As variedades de laranjas doces cultivadas para porta-enxertos de mudas são geralmente aqueles que têm lotes de sementes. O porta-enxerto tem resistência ao frio moderado , crescendo em EUA Departamento de Agricultura da planta zonas de resistência 9 a 11. Porta-enxertos de laranja doce têm um bom crescimento das raízes em solo rico, arenoso com a formação de raízes laterais abundante. No entanto , tornou-se menos utilizada porque não é resistente ao pé da doença da podridão . Porta-enxerto de laranja doce produz árvores cítricas que crescem grandes, têm um crescimento vigoroso , dão bons rendimentos de frutas de alta qualidade , e são resistentes a uma série de doenças cítricas.
Uma vez mais popular

laranja azeda ( Citrus aurantium ), também chamado de laranja amarga ou laranja de Sevilha , na maior parte substituído laranja doce , pois é resistente à podridão do pé . É amplamente utilizado em áreas de citrinos em todo o mundo, exceto para as áreas onde ocorre a tristeza , ou rápido declínio vírus. Azeda é suscetível a tristeza . Como se espalha vírus da tristeza , são utilizados outros porta-enxertos resistentes ao vírus. Ela cresce bem em solos úmidos, bastante férteis e solos pesados ​​adobe , desenvolvendo um sistema radicular profundo, com múltiplas raízes da torneira . Azeda cresce em zonas do USDA de 9 a 11 e tem usos em seu próprio direito como uma árvore ornamental e como fonte de compotas, licores e óleos essenciais de casca de frutas e flores .
a laranja Mais Fria Hardy

trifoliata ( Poncirus trifoliata ) é resistente em zonas do USDA 5 a 9. Este arbusto de folha caduca a pequena árvore tem vistosas, perfumadas, flores da primavera branca e pequenos frutos amarelos. Originária da Ásia , é um porta-enxerto de citros onde frio rusticidade é importante. A variedade "Flying Dragon" ( Poncirus trifoliata " Monstrosa " ) é freqüentemente usado para nanismo citros, o que os torna mais fáceis de colher e mais adequado para pomares caseiros onde o espaço de crescimento é limitado. Trifoliata não é usada em áreas onde o vírus exocortis , às vezes chamado scalybutt , ocorre , uma vez que é suscetível a essa doença.
Menos utilizados

" Cleópatra " mandarina (Citrus reticulata " Cleópatra ", também chamado Citrus nobilis) teve alguma utilização como porta-enxerto , devido à sua resistência ao vírus da tristeza . Infelizmente, laranjas doces enxertadas em " Cleópatra " têm tamanho reduzido , os rendimentos mais baixos do que aqueles em laranja azeda , e mais frutas ácidas. Ele também tem maior resistência à gomose , ou doença de goma de laranja doce e limões e toranjas foram enxertados a ele. Porta-enxertos híbridos mandarim são possíveis candidatos para tristeza porta-enxerto resistente a vírus . " Cleópatra " em si é cultivada por suas suculentas, doces , frutas fáceis de descascar. Mandarins são nativas da Ásia e resistente às zonas USDA 8b a 11, e estão entre os citros mais antiga de amadurecimento .


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/trees/1009027217.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.