# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> jardins especiais >> Content

Adaptações de Polytrichum Moss

Polytrichum é um gênero musgo , que inclui cerca de 100 espécies diferentes encontradas em todo o mundo. Musgos dentro deste gênero são comumente referido como musgos haircap . Muitas destas espécies sobrevivem em ambientes agressivos, tais como as regiões polares . Musgos Polytrichum demonstrar adaptações para a retenção de umidade , regeneração e fogo. Adaptação Fogo

O zimbro haircap musgo (P. juniperinum ) e outros são capazes de sobreviver alguns incêndios de superfície , porque eles têm rizomas que penetram profundamente no solo o suficiente que eles não queimam . Este musgo ocorre em ecossistemas com os freqüentes incêndios , bem como em ecossistemas onde o fogo é menos comum. Musgos Polytrichum também se espalhou usando esporos dispersos pelo vento . Isso permite que o musgo de colonizar rapidamente sites de queimadas.

Adaptações teciduais

maioria dos musgos têm folhas constituídas por uma única camada de células , tornando-as mais capazes de absorver água mas também mais vulneráveis ​​à perda de água. Folhas Polytrichum várias camadas de células de espessura e contém tecido fotossintético diferenciado . Células terminais de paredes espessas proteger o tecido subjacente e armadilhas de ar úmido em bolsões de ar entre as células , permitindo a troca de gás suficiente para a fotossíntese , minimizando a perda de água . Algumas espécies Polytrichum também têm uma lâmina que se dobra sobre o tecido fotossintético , comportando-se de forma semelhante à epiderme de proteção que as folhas das plantas superiores .

Adaptações Moisture- retenção
Polytrichum ter uma adaptação única que lhes permite resistir melhor a condições de seca. Em condições húmidas , folhas espalhar longe da haste e permitir uma utilização máxima da luz , quando a humidade é adequado . No entanto , em condições secas , a curva de folhas e de torção em torno da haste . Este comportamento minimiza a perda de água e protege a clorofila.
Regeneração

Polytrichum musgo ' métodos reprodutivos permitir que ele persistir e melhor preencher novas áreas. Ele regenera sexualmente de esporos , que são liberados a partir dos sporophytes quando o tempo está seco. Os esporos leves são levadas pelo vento para longas distâncias e requerem um substrato úmido para germinar. Espécies Polytrichum também se reproduzem assexuadamente a partir de tecidos especializados e partes de plantas quebradas . Fragmentos rhizoids e resultam produzir novos caules capaz de regenerar , mesmo após um período de seca induzida por dormência.


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/specialty-gardens/1009112991.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.