mandioca cresce em regiões tropicais úmidas , como a África , Ásia, América Latina e Flórida. De acordo com a Universidade de Purdue , o Brasil produz a maior safra de mandioca , enquanto a Tailândia é um dos maiores exportadores . A mandioca é tolerante à seca e solos pobres e é uma cultura de reserva de fome para áreas limitadas em água.
Cultivo de mandioca
A cultura de raiz de mandioca requer seis a oito meses de temperaturas tropicais para o desenvolvimento adequado. As plantas crescem em pleno sol e são produtivos em diferentes níveis de pH do solo, entre 4,0 a 8,0. Salienta , como inundações, secas ou temperaturas frias prolongar o desenvolvimento da safra até 18 meses ou mais. Estacas , cerca de 10 centímetros de comprimento, são plantadas 2-4 centímetros de profundidade . Meses mais tarde, raízes carnudas estão prontos para a colheita. Raízes
Nutrição
Mandioca proporcionar o maior teor de amido entre todas as culturas. Este tubérculo também fornece cálcio e ferro e é uma rica fonte de vitamina C , fornecendo 35 por cento do valor diário em uma porção 1/2 xícara . No entanto , a mandioca contém glicosídeos cianogênicos venenosas na carne de tubérculos crus. Processamento e cozimento reduz os níveis tóxicos destes componentes . Em tempos de fome , os atalhos no processamento pode não eliminar todos os venenos na planta, criando, assim, um alimento perigoso para a população.
Research
pesquisa sobre mandioca está trabalhando para melhorar o valor nutricional das plantas . Na Universidade Estadual de Ohio, Dr. Richard Sayre e colegas de trabalho bioengenharia plantas de mandioca que contêm 99 por cento menos componentes tóxicos cianogênicos nas raízes de mandioca regular. Em outro estudo de Ohio State University, cientista Uzoma Ihemere e co-autores transgênico utilizado meios para melhorar o conteúdo de amido de mandioca .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/shrubs/1009112394.html