Jardineiros propagar dracaena de plantas existentes. Estaca requer corte de um 3 - para o segmento da haste existente 6 polegadas e colocando -a na horizontal , em solo de envasamento . Opcionalmente , mergulhe a haste em um hormônio de enraizamento antes de colocar no solo. A posição horizontal expõe mais do caule para o desenvolvimento das raízes , enquanto a nova planta se desenvolve a partir de uma extremidade da haste . Outra opção é colocar extremidade da haste na areia ou outro menos solo meio de cultura após mergulhar a haste no hormônio de enraizamento .
Transplante Tempo
Transplante após a nova caule surge e se desenvolve várias folhas. O transplante não é necessário se você iniciou o corte no recipiente planejado. Se o transplante, remover com cuidado a planta do pote original , causando o mínimo de perturbação para as raízes quanto possível.
Poda e Cuidados
hábitos crescimento do dracaena centralizar em uma única haste com uma estrutura de folha no topo. A haste continua a crescer e, finalmente, a planta pode tornar-se demasiado alto para o seu ambiente interno. Podar a haste acima das folhas, quando a planta atinge a altura desejada . Outros cuidados envolve a remoção de todas as folhas marrons que se desenvolvem . Regue a planta quando a superfície do recipiente está seco ao toque com água morna.
Variedades
Os fragrans Dracaena , mais comumente conhecido como a planta de milho , recursos folhas que se assemelham as de milho. A cultivar Massangeana da planta apresenta coloração amarela nas folhas verdes , enquanto o lindenii tem bordas brancas eo Victoria apresenta bordas das folhas de ouro. A Dracaena Red -Edge originou em Madagascar. A planta cresce a alturas de 10 pés se não podada com folhas de até 18 polegadas. A fábrica de fita ( Dracaena sanderana ) é o menor da família chegando a apenas 5 centímetros e é comumente usado em recipientes de baixa ou de prato.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/indoor-growing/1009109722.html