Fogo praga é causada pela bactéria Erwinia amylovora . Spireas e outras plantas são geralmente infectados através de flores abertas ou tecido suculenta, com flores , brotos infectados e deixa preto murcha e girando . Úlceras se desenvolvem em madeira infectada , produzindo uma lama aquosa , tan que escurece quando exposto ao ar. As condições ideais para a infecção são temperaturas diurnas entre 75 e 85 graus centígrados e umidade elevada ou condições de chuva . Acompanhamento regular e prontamente poda fora e eliminação de partes infectadas do spirea e outras plantas é crucial. Além disso, evite a poda pesada e aplicações de fertilizantes de nitrogênio em excesso , que incentivam um resplendor de um novo crescimento suculento vulnerável ao fogo bacteriano .
Manchas foliares
Spots na folha de um spirea são susceptíveis o resultado de uma infecção por fungos , o que pode impactar um pouco a aparência do spirea , mas não é provável que grave o suficiente para justificar o tratamento fungicida e terá pouco impacto sobre spirea saúde. Prontamente ajuntar-se e eliminação de folhas caídas , poda fora porções fortemente infectadas do spirea quando as condições são seco e evitando a sobrecarga de rega ou de irrigação por aspersão abordará normalmente manchas foliares suficientemente .
Oídio
O fúngicas oídio doença é fácil de reconhecer em um " Goldmound " spirea , fazendo com que o crescimento de fungos em pó branco para se desenvolver, principalmente nas folhas e brotos. Novo crescimento pode ser tolhida ou distorcida e coberto com crescimento branco. Esporos oídio se espalhar através do vento e , ao contrário da maioria dos fungos, não necessitam de água livre na folha de infectar uma planta. Condições de sombra e temperaturas entre 60 e 80 graus F favorecer o desenvolvimento de mofo em pó . Para evitar problemas com oídio sobre " Goldmound " posicione a planta em pleno sol ou podar galhos pendendo sobre a vegetação adjacente ao aumentar a quantidade de luz que chega ao spirea e melhorar a circulação de ar. Evite aplicações de fertilizantes de nitrogênio em excesso , que incentivam um resplendor de um novo crescimento particularmente suscetíveis ao oídio de liberação rápida ou . Se outras doenças fúngicas não são uma preocupação , use sistema de irrigação para molhar a folhagem spirea no início da manhã . Isso pode lavar esporos de oídio fora das folhas ou matar os esporos .
Root Rot
Spirea é suscetível a Phymatotrichum podridão radicular , também conhecida como podridão de raízes de algodão ou Texas podridão radicular. A infecção geralmente se torna aparente no verão, quando as temperaturas do solo subir para cerca de 80 graus F. folhas em plantas afetadas secam e girar o marrom , mas permanecem ligados à planta. As raízes são severamente deteriorado, e manchas brancas a esporos tan podem aparecer na superfície do solo, perto das plantas mortas . Se o dano podridão radicular ainda não é extensa , espalhando adubo ou estrume curtido em uma camada de dois centímetros de espessura em torno da planta , em seguida, aplicar tanto enxofre e sulfato de amônio sobre o material , cada um a uma taxa de 1 quilo por 10 metros quadrados, e rega o material completamente pode oferecer controle. Se o dano for grave , retire o spirea e substituí-lo com uma espécie resistente a esta doença.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/shrubs/1009026807.html