herbáceo dicot hastes possuem um design interior semelhante ao de troncos de madeira , sem vários anéis de crescimento . Porque dicotiledôneas herbáceas morrem anualmente não têm anéis de crescimento anuais como as árvores fazem . Em vez disso, eles têm apenas um toque. Em dicotiledóneas herbáceas as células do xilema encontram-se na direcção do centro da haste , e as células do floema estão localizados em direcção ao exterior . Xilema são estruturas em que o caule transportar água e minerais para cima a partir das raízes para o resto da planta . Os produtos alimentícios floema transportar ou seiva do tronco para baixo para as raízes . Novas células tanto para o xilema e floema são produzidos no Cambriano vascular, o que se situa entre o xilema e do floema . Juntos, o xilema e os feixes de forma fibrovasculares floema dispostos em um círculo ao redor do centro do caule. A medula e as células em que os feixes fibrovasculares são incorporados são compostas por tecido parênquima que proporciona resistência estrutural e de armazenamento de alimentos . Uma epiderme envolve o tecido para proteção adicional.
Exemplos de herbáceas dicotiledôneas
plantas herbáceas com dicot hastes têm peças floridas em múltiplos de quatro ou cinco anos , e as folhas são tipicamente larga e plana, com ramificação padrões das veias . As raízes são geralmente taproots . A seguir está uma lista parcial das famílias de plantas que incluem dicotiledôneas herbáceas : cacto, compostas, de saúde , de hortelã , mostarda , erva-moura , ervilha e rosa . Algumas plantas , como o Museu de Paleontologia website da Universidade da Califórnia aponta, tem uma combinação de ambos monocotiledôneas e dicotiledôneas traços , tornando a identificação de algumas plantas um ponto de discórdia para muitos botânicos. Por exemplo, os lírios de água ( Nymphaea odorata ) são classificadas como dicotiledôneas , mas têm algumas características monocotiledôneas , assim como uma série de paleoherbs .
Descrição do herbácea Monocot Hastes
ao contrário dos pacotes fibrovasculares em dicotiledôneas que são organizados em um anel , os feixes no tronco monocotiledônea estão espalhadas , pacotes mais velhos sendo mais perto do centro . As células do xilema sentar na parte interior dos feixes e o floema no exterior . Ao redor do caule de monocotiledônea é um disco casca, resistente que fornece suporte para a planta. Os feixes vasculares do caule de monocotiledônea normalmente não contêm câmbio . A poucos fazem no entanto. Algumas monocotiledôneas têm caules ocos com os feixes vasculares sendo em torno da borda da haste.
Exemplos de herbáceas Monocots
contrário dicotiledôneas , as peças floridas de monocotiledôneas aparecem em grupos de três. O sistema da raiz é geralmente fibrosa , e as folhas são compridos e estreitos com veias correndo paralelos um ao outro . Exemplos de monocotiledôneas herbáceas incluem plantas nas seguintes famílias: amarílis, arum , banana, taboa , grama , íris, lírio, orquídea , palma e tiririca . Algumas monocotiledôneas , como a batata de ar ou inhame chinês ( Dioscorea oppositifolia ) ea flor do bastão preto ( Tacca chanitrieri ) têm algumas características dicotiledôneas . No entanto, a maioria das plantas herbáceas de floração estão claramente em uma categoria ou outra.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009026740.html