folhas da samambaia são chamadas frondes; eles consistem de um caule folha, chamado de estipe , que é fortemente ondulado quando jovem e que se desenrola à medida que amadurece . Lâminas de folhas lisa crescer a partir do estipe; em muitas espécies de samambaias , estas lâminas são divididos em folhetos menores, e em algumas espécies , os folhetos são divididos em folhetos ainda menores. Folhas Margarida variam em forma por espécie, mas todas as espécies têm as folhas típicas de plantas com flores , com uma nervura central que atribui ao caule da planta e do qual uma rede de veias se estende através da folha.
flores
as flores de uma margarida são órgãos reprodutivos da planta. Em todas as espécies de margarida , a estrutura da flor é constituída por um conjunto de pequenas flores verdadeiros agrupados em um disco no centro da cabeça de flor . Um anel de flores especializadas rodeia o disco; cada uma dessas flores especializados produz uma única pétala ray -like que se estende para fora da cabeça de flor, criando a forma da flor da margarida distintivo em forma de sol . Ferns , em contraste , não produzem flores; em vez disso, eles se reproduzem através de estruturas de sementes , chamadas esporos.
Raízes
Em ambos margaridas e samambaias , as raízes ancorar a planta ao solo ou , no caso das samambaias epífitas que crescem sobre as árvores, a casca de árvore; as raízes também levar em água e nutrientes do solo ou substrato . Em muitas espécies de samambaias , as folhas brotam de caules subterrâneos chamados rizomas; as raízes crescem directamente a partir do rizoma e se estendem até o solo sem ramificação . Raízes Margarida , por comparação, geralmente sucursal em radículas cada vez menores à medida que se estendem até o solo .
Reprodução
Margaridas
reproduzir via sementes que se desenvolvem a partir de cada um dos verdadeiras flores na cabeça flor; uma estrutura peludo em cada semente funciona como um pára-quedas , permitindo que a semente a ser suportado pelo vento para um novo local onde ele vai brotar em uma nova planta. Samambaias produzem esporos em estruturas na parte de baixo de suas frondes chamados esporângios . Os esporos são geralmente dispersos para um novo local pelo vento ou pela água, e, em condições ideais , um esporo irá desenvolver em uma pequena planta chamada de gametófito . O gametófito então desenvolve esperma e óvulos; os espermatozóides fertilizam os óvulos , eo óvulo fertilizado se desenvolve em uma nova planta samambaia maduro chamado de esporófito .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/plant-basics/1009026677.html