# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> cultivo exterior >> Content

Como é que a acidez da água afetam a fotossíntese nas plantas aquáticas

? O pH da água em uma lagoa ou lago sobe e desce diariamente , tornando-se mais alcalino ou mais ácido , em resposta ao aumento da fotossíntese durante o dia e sua cessação à noite. O valor da variação depende do grau de dureza da água . O pH também vai mudar mais lentamente devido a outros fatores . Aumentando a acidez faz fósforo , um nutriente essencial para a fotossíntese , menos disponível para as plantas . Sobre Plantas Aquáticas

Todas as plantas aquáticas , incluindo algas e outras plantas flutuantes ou fitoplâncton , absorvem nutrientes através de suas paredes celulares da água circundante. Plantas enraizadas também irá absorver alguns nutrientes através dessas raízes também . Como outras plantas, que produzem seus próprios carboidratos e proteínas, utilizando a energia do sol através do processo de fotossíntese. O oxigênio plantas liberam durante este processo pode fazer uma contribuição substancial para a quantidade de oxigênio dissolvido na água e disponível para os peixes e outros organismos.
Fotossíntese e pH

durante o dia, quando a fotossíntese está acontecendo, as plantas absorvem dióxido de carbono e liberam oxigênio . À noite, o processo de respiração é dominante, utilizando -se de oxigênio e liberação de dióxido de carbono. Este dióxido de carbono actua como um ácido em água , a redução do pH temporariamente . A água torna-se menos ácido de novo durante o dia como o dióxido de carbono é usado para cima .

A quantidade de variação do pH depende da quantidade de carbonato de cálcio dissolvido e carbonato de magnésio é encontrado na água . Estes ligação com o dióxido de carbono e reduzir o aumento da acidez . Calcita ; carbonato de cálcio ou calcário dolomítico ; de cálcio e carbonato de magnésio, são muitas vezes utilizados para fazer lagoas menos suscetíveis a mudanças de pH .
Sobre Fósforo

fósforo é geralmente o fator limitante no crescimento das plantas para plantas aquáticas , ao contrário de plantas terrestres que são muitas vezes limitadas pela disponibilidade de nitrogênio . É essencial para o processo da fotossíntese e ajuda à formação de açúcares, amidos e óleos . O excesso de fósforo a partir de escoamento de fertilizantes pode causar grandes florações de algas em lagoas e lagos.

Fósforo se torna menos disponível como o pH da água da lagoa cai abaixo de um pH de 6. Aumentar a alcalinidade , adicionando cal irá beneficiar o crescimento da planta , fazendo mais fósforo disponíveis , promovendo assim uma melhor fotossíntese.
calagem e adubação

fósforo pode ser aumentada através da aplicação de um fertilizante de alta de fósforo , mas até que o pH é elevado , não será completamente disponível para as plantas. Use calcário dolomítico , comumente disponíveis em viveiros , para adicionar cálcio e magnésio. Estes produtos químicos são também essenciais para a fotossíntese e deve ser adicionada à água . Os minerais dissolvidos vai tamponar o pH , impedindo grandes variações , absorvendo o excesso de dióxido de carbono por dia . Adicionar uma vez e meia a quantidade que você usaria no solo ao redor , mas não se preocupe muito com um excesso . Lima não se dissolvem em um pH acima de 8,3 .


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/outdoor-growing/1009110775.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.