Esta doença provoca amarelecimento severo das folhas , que inicialmente ficar ereto. Como os ataques de fungos tecido vascular da orquídea , eles começam a entrar em colapso na haste da folha , em seguida, cair em ordem do mais antigo para o mais novo. Com o tempo, toda a planta vai murchar . Se cortar , caules de plantas mostram linhas pretas que atravessam -los em todas as direções e produzem um cheiro podre desagradável marrom e . Plantas infectadas no estágio inicial podem crescer lentamente , com novas folhas amareladas . O rizoma em orquídeas infectadas desenvolve uma rosa a coloração arroxeada que eventualmente se espalha por todo o rizoma e nos pseudobulbos . Sério plantas infectadas podem morrer dentro de três a nove semanas , de acordo com o Houston Orchid Society, enquanto as plantas com infecções secundárias podem levar até um ano para morrer.
Causas
fusariose vascular é causada por dois principais fungos : Fusarium oxysporum e , em menor medida , Fusarium solani . De acordo com o Staug Orchid Society e HOS , os produtores muitas vezes acidentalmente espalhar esses patógenos podando suas orquídeas com ferramentas de corte não- estéreis. Os sintomas geralmente se desenvolvem em plantas que sofrem de estresse por calor ou em condições de alta umidade. Aplicações de fertilizantes pesados também pode incentivar orquídeas a desenvolver sintomas de fusariose .
Prevenção
Para evitar fusariose em orquídeas, esterilizar todas as ferramentas de corte após cada utilização , evitar a reutilização do solo, e esterilizar todos os potes antes de reutilizar. Manter plantas saudáveis e reduzir os níveis de estresse , tanto quanto possível . Acompanhar de perto as plantas jovens transplantados no calor do verão , especialmente os transplantados de muito pequenos potes ou panelas comunidade. Água essas plantas regularmente para reduzir o estresse de água e manter a aplicação de fertilizantes a um mínimo.
Tratamento
Trate fusariose em orquídeas assim que os sintomas aparecerem. Aplicar fungicidas chlorathalonil para proteger a planta de desenvolver esta doença e azoxistrobina fungicidas para suprimir a atividade de fungos nas plantas já infectadas . Se uma faixa roxa aparece no rizoma ou pseudobulbos , cortar as partes infectadas e replantar apenas a parte da planta que mostra sem descoloração . Esterilizar ferramentas entre cortes corte para evitar transmitir a doença para as peças não danificadas da planta.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/orchids/1009110015.html