"A semente inclui três regiões principais: o embrião , tecido nutritivo , e tegumento, " de acordo com a Universidade da Califórnia. O tegumento protege as estruturas reprodutivas interior do ambiente externo , como as baixas temperaturas do inverno. Dentro da semente , o embrião encontra-se rodeado por fontes alimentares amplos que suportam o crescimento e enraizamento das primeiras folhas da planta . Um esporo obrigação própria chance contra o meio ambiente e para encontrar fontes adequadas de alimentos para o desenvolvimento, enquanto a semente não.
Gimnospermas e angiospermas
Gimnospermas , como o pinheiro dependem de polinização pelo vento para desenvolver semente enquanto angiospermas , como flores formaram uma relação simbiótica com espécies de polinizadores , como abelhas e beija-flores. De acordo com Peter Raven no " Biologia de Plantas ", " Gimnospermas são esmagadoramente as plantas vasculares de maior sucesso na atualidade . "
Crescimento secundário
de acordo com a Universidade da Califórnia , " crescimento secundário é o aumento do diâmetro de tecidos e órgãos existentes , e este processo resulta em tecidos secundários". Ocorre crescimento apenas nas plantas de semente , permitindo que a altura impressionante das árvores que existem hoje em dia , por exemplo . Os tecidos secundários que se formam são chamados de madeira e periderme . Dentro de uma planta de semente , a madeira é simplesmente uma acumulação de xilema , um tecido que é usado para o transporte de minerais e água a partir das raízes . A outra estrutura secundária conhecida como funções de cortiça para substituir células superficiais antigos como a planta se expande. Isto é visto como a casca do lado de fora de uma árvore .
Longevidade
Devido às várias vantagens das plantas de semente mais plantas não- sementes tal como a estrutura de reprodução a semente , vento e animais polinização e crescimento secundário , é possível para as plantas de sementes para sobreviver muito mais tempo do que as plantas não- sementes. Isto é necessário para a sobrevivência como a reprodução de sementes limita a distância a que uma planta pode expandir . Plantas não- sementes podem se reproduzir mais de uma área muito maior do que as plantas de sementes por causa das grandes distâncias que os esporos podem viajar .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/herb-basics/1009108771.html