# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> cultivo do tomate >> Content

A umidade ideal para interior plantas de tomate

Apesar do fato de que o ambiente interno é mais estável e mais isolado de insetos e doenças, cultivo de plantas de tomate interiores podem ser surpreendentemente desafiador. Umidade apresenta um problema especial para o jardim de tomate coberta. Alta umidade e folhagem úmida contribuir para a maioria das doenças das plantas de tomate. A baixa umidade pode minar a umidade essencial de sua planta também. Um espaço interior fechado também podem contribuir para as doenças que atravessam e matam suas plantas em nenhum momento.
Ideal Umidade

Você precisa de um quarto de sol bem iluminado para crescer com sucesso em ambientes fechados tomates. Tomates precisam de um mínimo de seis horas por dia de luz solar direta , o solo quente e de 60 por cento de umidade para crescer bem dentro de casa. Com rega adequada , tomates pode tolerar humidade de 40 a 80 por cento . Tomate pode realmente crescer mais rapidamente dentro de casa, mas só se você fornecer condições adequadas . Ar-condicionado ou ar aquecido pode ser tão seco como ar do deserto .
Alta umidade

A alta umidade condensa nas folhas da planta , fornecendo um porto de esporos de fungos que flutuam no ar na maioria dos lares . Não manusear folhas molhadas ou hastes para evitar a propagação de esporos do fungo para outras partes das plantas. Fumadores de tabaco e produtos podem passar os vírus do mosaico do tabaco mortais para a sua vinha . Luz do sol ajuda a reduzir doenças foliares , mas também reduz a umidade ao redor da planta . Uma queda brusca de temperatura no ar úmido pode produzir condensação em folhas e superfícies lisas. Esporos de fungos e mofos recolher em pontos molhados . Limpando tudo seco e usar uma solução de água sanitária em metal, superfícies de plástico e de vidro ajuda a remover esporos que podem infectar suas plantas.
Baixa umidade

Um problema real no inverno , quando no de calor é muito baixa umidade . O ar seco suga a umidade do solo ao redor da planta. Verifique o solo a cada dois dias e água bem o suficiente para manter o solo úmido , mas não molhado . Em condições muito secas , névoa as folhas levemente todos os dias. Um ventilador de teto ou ventilador oscilante perto das plantas movimenta o ar para manter a planta seca para que ele não atrai esporos do fungo .
Polinização

Os tomates são tecnicamente auto-polinização , mas são singularmente mal projetado para o trabalho. As abelhas e borboletas ajudar com o trabalho , mas desde que a maioria das pessoas não gosta de transformar as abelhas soltas em casa , continua a ser para o agricultor para fazer o trabalho . Assim que as flores aparecem e começam a se abrir , sacudir a poeira ou os tomates com um espanador para agitar o pólen . Ter um ventilador soprando suavemente entre as plantas ajuda a disseminação de pólen. Humidade durante a polinização precisa ser de 65 a 70 por cento para assegurar que a antera é " pegajosa " com humidade suficiente para capturar o pólen . A melhor época para a polinização é ao meio-dia , quando as condições são melhores. Polinização no início da manhã ou tarde da noite produz menos frutos.

Irrigação

sistemas de raiz para plantas de tomate deve ser bem drenado. Podridão radicular é um problema real com tomates cultivados por contêiner . Um exaustor que pode mudar para fora o ar na sala de crescimento em apenas alguns minutos, controla não só a umidade, mas também de mofo , fungos e mofo esporos. Execute o ventilador a cada dia ou dois para manter esporos liberados pelo solo ou por plantas infestadas de colônias produtoras de dentro de sua sala de crescer . A brisa constante em torno das plantas também reduz o número de pragas de insetos que podem estabelecer em folhas, caules e frutos. Colocar pedras decorativas em bandejas embaixo dos recipientes de plantas de tomate ajuda a reter a água que sobraram de molhar suas plantas e aumenta a umidade na sala .

A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-tomatoes/1009133308.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.