Framboesas preferem locais elevados ao longo de encostas suaves ou do lado de pequenas colinas . De acordo com uma publicação da Universidade de Kentucky, framboesas devem ser plantadas na encosta virada a norte de colinas sempre que possível. Uma ligeira inclinação fornece as plantas com algum abrigo contra os danos do vento e as condições meteorológicas adversas . Ele também minimiza a ameaça de inundações , que muitas vezes ocorre na base de morros e áreas com baixa altitude . Plantas de framboesa devem ser plantadas em áreas com exposição total à luz solar, pelo menos 6 a 8 horas por dia , mas eles também podem crescer em sombra parcial.
Composição do solo
Testando os conteúdos e química do solo no local em crescimento podem revelar desequilíbrios potencialmente nocivos ou deficiências que podem prejudicar o crescimento das framboesas. As universidades públicas e empresas privadas , muitas vezes oferecem para testar amostras de solo para aptidão agrícola para uma taxa. Framboesas prosperar em solo com um pH entre 5,5 e 6,5 . Um pH excessivamente ácida ou alcalina pode inibir a capacidade da planta absorver nutrientes e minerais do solo , que reduz inevitavelmente o rendimento de frutos e diminui a taxa de crescimento da planta . Calcário em pó e cerca de fertilizantes pode ser aplicado para alterar os níveis de pH de forma segura . Plantas de framboesa também exigem uma quantidade significativa de matéria orgânica do solo em seu crescimento para produzir uma colheita de frutos de qualidade. Estrume ou composto pode enriquecer o solo e aumentar a sua capacidade de suportar uma colheita de framboesas.
Umidade Availibility
A disponibilidade de umidade é um dos mais fatores influentes que os impactos a saúde e produção das plantas de framboesa. De acordo com uma publicação da Oregon State University , plantas de framboesa requerem 1-2 centímetros de chuva por semana durante a temporada de verão. Eles devem ser regadas regularmente quando há chuva suficiente. Enquanto o solo de crescimento deverá manter um pouco de umidade para evitar que as plantas sequem , é igualmente importante que o solo não fique saturada . Encharcamento do solo promove o crescimento de fungos patogénicos que podem causar uma variedade de doenças graves . Musgo de turfa e outros materiais podem ser misturados com o solo pesado ou argila para aumentar a drenagem da água . Água parada é extremamente prejudicial para framboesas --- pode causar danos permanentes em questão de dias por afogamento seu sistema radicular .
Cultivo Técnicas
técnicas adequadas de cultivo são também integrante para estabelecer as condições ideais de crescimento para plantas de framboesa . Ervas daninhas e plantas indesejáveis devem ser removidos regularmente para impedir que compitam com o cultivo de framboesa. Mesmo que as ervas daninhas não são numerosas o suficiente para ameaçar a sobrevivência de uma planta de framboesa, que pode diminuir a produção de frutos da planta , roubando os nutrientes e minerais do solo crescendo. Plantas de framboesa também devem ser separados o suficiente para impedi-los de competir uns com os outros por recursos. Espaçamento plantas individuais de 2 a 3 metros ou mais de distância garante circulação de ar suficiente, o que ajuda a prevenir o crescimento de fungos , e oferece espaço suficiente para as raízes das plantas para expandir lateralmente .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-berries/1009021811.html