Vários tipos de infecções de tomate apresentam crescimento de fungos ou preto, um aspecto murcho ou ambos os sintomas. Diagnosticar um problema fúngica pode ser difícil , porque as plantas podem ser infectados com mais do que uma doença , ao mesmo tempo , e as doenças bacterianas e virais podem ter alguns dos mesmos sintomas de doenças fúngicas . Infelizmente , uma vez que as plantas são infectadas , há pouco que você pode fazer para combater a infecção.
Fusarium Wilt
Você pode não saber suas plantas de tomate têm murcha de Fusarium até atingirem a fase de floração , quando os sintomas são muitas vezes mais pronunciada . A doença , que envolvem o fungo Fusarium oxysporum , faz com que o sistema vascular das plantas de tomate para transformar castanho ou preto como os tecidos entupir com fungo . Falha do sistema vascular deixa folhagem da planta sem água e alimentação , o que leva a murchar .
Selecionar variedades de tomate marcada com um "F" em conjunto com o nome da variedade . Isto significa que as plantas são resistentes ao fungo; eles ainda podem se infectar , mas não deve ser seriamente comprometida. Não existem controles químicos para tratamento . Você deve girar culturas de tomate para fora do espaço crescente , usando o mesmo espaço há mais de quatro em quatro anos.
Fusarium Crown Rot
Fusarium coroa podridão é causada pelo mesmo fungo que leva à murcha de Fusarium , Fusarium oxysporum . Uma característica dessa infecção é enegrecido folhas que também queres. As plantas podem murchar durante o calor do dia e se recuperar durante a noite. A doença enfraquece gradualmente plantas e podem matá-los . O fungo vive no solo e entra na planta através do seu sistema de raiz ou feridas no tecido , espalhando-se através do interior da planta . As temperaturas amenas ajudar o fungo para desenvolver e se espalhar.
Você pode reduzir a incidência da doença , praticando boa rotação de culturas, apenas plantando tomates no mesmo local a cada quatro anos ou mais. Regar as suas culturas com água bem sempre que possível, evitar o uso de azoto amoniacal, manter um pH do solo de 6-7 , e rotação de culturas prática com uma colheita , como milho ou alface em vez de legumes, sugere a Universidade da Flórida, IFAS extensão . Variedades resistentes da planta para evitar a infecção , como os esporos permanecem no solo e pode se espalhar através do ar.
Precoce Blight
A pinta preta é causada pelo fungo Alternaria solani . A doença afeta folhas inferiores das plantas em primeiro lugar, e faz com amarelecimento das folhas . Preto manchas circulares formam nas folhas , as lesões pretas afundados em frutas e cankers pretas em caules de plantas infectadas. Normalmente uma doença de final de temporada , chuva e temperaturas amenas influenciar a sua propagação.
O bom saneamento no jardim ajuda a prevenir a pinta-preta , como ela sobrevive em restos de jardim e de plantas . Variedades resistentes da planta e melhorar a circulação de ar entre as plantas para prevenir o desenvolvimento da praga . Remover ervas daninhas do jardim , recolher todos os frutos maduros ao escolher e gire culturas de tomate , berinjela e batata fora da área por três anos para evitar a propagação da infecção . O Clemson Cooperative Extension sugere o tratamento de infecções graves com maneb , mancozeb , clorotalonil ou de cobre fixos .
Requeima
O fungo Phytophthora infestans causa requeima . Esta praga se desenvolve sob condições de umidade , durante os períodos de noites frias e dias quentes . A doença avança rapidamente , produzindo manchas pretas nas folhas das plantas. As manchas começar nas extremidades da folha, tem fronteiras irregulares e uma aparência embebido em água . Você também pode ver as lesões nas hastes , manchas encharcadas de água sobre as frutas e frutos que se tornam marrons .
Você pode espalhar a infecção a partir de uma planta para outra por contato ou através do trabalho na área. A Universidade de New Hampshire Cooperative Extension recomenda contra o uso de fungicidas para o tratamento de plantas infectadas , uma vez que não vai curar a infecção. As plantas que têm a doença deve ser removido a partir do jardim e eliminados . Eles não devem ser colocados em pilhas de compostagem .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-tomatoes/1009133279.html