Como qualquer planta, uma videira de tomate podem ser replantadas durante o período de crescimento. Se isto é uma boa idéia é outra questão. Se uma planta transplantada não cresce adequadamente ou produzir frutos ou flores nas quantidades que possam ter se deixado sem serem molestados , e depois transplantar não vale a pena o esforço. As mudas podem ser transplantadas repetidamente , mas uma vez no chão , eles não têm a amabilidade de ser movido
Tipos Tomateiro
Existem dois tipos de plantas de tomate .: Determinantes e indeterminadas . Variedades determinadas produzir flores nas extremidades da planta de caule. Isso interrompe a haste de crescer e produz um tomate planta mato -like. Indeterminadas , no entanto, produzir flores nos lados da videira, assim as videiras nunca param de crescer durante toda a temporada e produzir frutos mais ou menos constante ao longo do período de crescimento até a primeira geada .
Determinantes
Porque variedades determinadas produzir frutos de uma só vez , a menos que você está transplante bastante cedo e ter tempo suficiente para eles para produzir uma safra cheia , você pode achar que não vale a pena o esforço. Choque de transplante pode atrasar suficientemente floração ou produção de frutos , que ocorre durante o calor do verão. As plantas de tomate não produzem licopeno e caroteno , produtos químicos que amadurecem o fruto , a temperaturas na década de 90 . Se as temperaturas noturnas não ir abaixo de 85 graus o tempo suficiente para permitir que a planta para a produção de licopeno e caroteno suficiente fruta verde pode levar muito tempo para amadurecer e apodrecer na videira. Se determinates perca sua época de colheita, eles não produzem mais frutos.
Indeterminadas
Porque indeterminadas continuar a produzir ao longo da temporada , a videira pode sobreviver ao calor e continuar a produzir tomates para os meses de outono. Isto dá-lhes tempo para se recuperar de ser transplantado e para produzir uma segunda colheita após as noites começam a esfriar novamente. Indeterminadas são os melhores candidatos para ser movidas depois eles estão no chão.
Container transplante
O transplante é complicado. Se mover uma planta de tomate recipiente para outro recipiente maior ou no chão, ter o cuidado de usar uma faca ou lâmina fina para soltar o torrão das paredes do recipiente. Coloque no novo recipiente ou em um buraco no chão com muita solo macio . Palha em torno das raízes de modo que o solo vai manter a umidade , mas permitir a drenagem livre . O solo nunca deve ser encharcado. Recipiente de raízes de tomateiro são aquecidas pelo pote . Rega quase diária pode ser necessária para manter o solo de secar.
Jardim transplante
No chão , bola de raiz da planta pode ser muito grande e se estendem além da coroa de a planta e bem para baixo no solo . Desenterrar toda a esfera de raiz e planta em um buraco maior no novo local . O novo site deve ser bem drenado e ter mais do que seis horas de sol por dia. Preencha ao redor das raízes com mulch orgânico do solo rico para manter a umidade . Águas profundas da nova fábrica.
Fertilizantes
A casca de banana colocada no buraco com o transplante vai ajudar a garantir que a planta tem uma abundância de potássio mais tarde, quando as flores de definir e começar a produzir fruta . Fertilizar inicialmente com um fertilizante específico do tomate 8-32-16 6-24-24 ou revestida em . Fertilizarem novamente após 15 dias e, depois disso , tal como recomendado pelo fabricante . Tenha cuidado para que suas plantas de tomate não ficar demasiado azoto . Altos níveis de nitrogênio no solo pode impedir de forma significativa o crescimento de plantas, flores e frutos.
Fim de Transplantes estação
Os tomates são anuais , que crescem naturalmente a partir de sementes a cada primavera . Mesmo que seus invernos são suaves ou você conseguir transplantar as vinhas dentro de casa no final da estação de crescimento , eles nunca mais vai produzir uma colheita de tomates . Comece novo a cada primavera com novas mudas .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-tomatoes/1009133211.html