Os tomates são conhecidos como " alimentadores pesados . " Isso significa que eles exigem aplicações de rotina de alimentos de origem vegetal para ser totalmente produtivo. Sal Epsom é uma maneira acessível , infalível para impulsionar o crescimento de alimentadores pesados como o tomate . Cada colher de sopa. de sal Epsom contém uma série de nutrientes vitais que incentivam o crescimento das raízes e desenvolvimento foliar , resultando em um , bushier , planta mais prolífico saudável.
Composição Química
Epsom sal contém sulfato de magnésio , um composto que se dissolve rapidamente em água . Uma vez dissolvida , os produtos químicos individuais são facilmente absorvidos pelas raízes das vizinhas , proporcionando plantas com magnésio e enxofre , nutrientes que são vitais para a saúde da planta . Embora ambos estes produtos químicos ocorrem naturalmente no solo , que pode ser esgotado por condições tais como o excesso de cultivo de um site ou precipitação excessiva . Além disso, os produtos químicos encontrados no sal Epsom tende a diminuir o pH do solo , o que melhora as condições de crescimento para as plantas de ácido amorosa , como o tomate .
Magnésio Deficiência
Diagnóstico uma deficiência de nutriente específico pode ser difícil sem testar o solo ou as folhas e caules das plantas de tomate . Isto porque, em muitos casos, os sintomas são bastante genéricos : a atrofia do crescimento , falta de vitalidade , folhas amarelas , etc. No entanto, a deficiência de magnésio produz sinais que são relativamente fáceis de identificar , já que as plantas de tomate suportar , folhas frágeis finas que são bronzeado ou vermelho-púrpura na cor. A folhagem off- cor tende a enrolar para dentro das bordas , bem como, e quebra com facilidade quando manuseados . Em muitos casos, uma única aplicação de sal Epsom pode aliviar os sintomas de deficiência de magnésio e restaurar vigor da planta .
Aplicação
Para aplicar sal Epsom para plantas de tomate , simplesmente polvilhar o composto em torno da base da planta; use 1 colher de sopa . para cada 12 centímetros de altura de planta . Repita a aplicação a cada duas semanas para a duração da estação de crescimento . Alternativamente , dissolva 2 colheres de sopa. de sal Epsom em 1 litro de água , em seguida, usar a solução para dar mudas de tomate uma luz, alimentação foliar .
Considerações
Enquanto sal Epsom é barato, prontamente disponível e fácil de aplicar , pode não ser benéfica para todas as plantas . Aplicações regulares de sal Epsom são vantajosas para as plantas que precisam de grandes doses de todos os fins- de fertilizantes a ser frutífera ou aqueles que florescer em solos ácidos , mas parece ter pouco ou nenhum impacto sobre outros tipos de vegetação . No entanto , o sal Epsom faz desintegra-se rapidamente quando exposto aos elementos; ele não se acumula no solo e é , portanto, seguro para uso em uma ampla variedade de flores, frutas, legumes e plantas de casa .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-tomatoes/1009133303.html