Morangos ocupam muito espaço quando eles estão plantadas em um jardim ao ar livre; eles podem facilmente brotam corredores que estabelecem as plantas em uma área muito maior do que o pretendido . Quando cultivadas em uma estufa , no entanto, os morangos são não só mais facilmente gerenciado, mas eles não são suscetíveis à infestação de insetos ou danos decorrentes de mudanças de temperatura.
Tipos
variedades conhecidas como Junho- rolamento tendem a produzir corredores e requerem muito muito espaço para o plantio de efeito estufa.
plantas de morango crescer corredores a fim de expandir seu tamanho, e isso pode ser difícil de gerir quando crescer em uma estufa. Algumas variedades produzem mais corredores do que outros, e algumas espécies que têm sido voltados para crescer mais cheio e mais espessas , com menos corredores podem ser mais adequado para o cultivo de efeito estufa .
variedades de dia neutro e everbearing tendem a crescer mais espessas e são projetadas para tornar mais eficiente o uso do espaço disponível . Tristar e Tributo são duas variedades dia - neutro, enquanto everbearing tipos, tais como a cultivar chamado Fort Laramie também ter sido provada a ter rendimentos eficientes para a pequena quantidade de espaço encontrada em uma estufa.
Vantagens
cultivo de morangos em uma estufa tem várias vantagens sobre cultivá-las em um meio exterior mais tradicional. As plantas são mantidas a uma temperatura relativamente constante e não estão expostos a elementos potencialmente agressivos do ar livre . Em jardins ao ar livre , plantas de morango são frequentemente mulched e saiu para enfrentar os meses de inverno antes de voltar a crescer na primavera seguinte . Isso cria o perigo de expor as plantas para a Primavera geadas e neve; uma vez que as plantas começaram a crescer novamente , isso pode prejudicar o crescimento de novos delicado. Estufa morangos também não são expostos a algumas das pragas que são problemas comuns em cultivo exterior . Bagas imaturas pode ser uma festa para insetos e pássaros , e uma estufa irá proteger bagas destes intrusos.
Considerações
Plantando morangos em uma estufa nega as plantas acesso a alguns de generosidade da natureza , mas você pode substituí-lo com um pouco de cuidado . Durante o período de crescimento, as plantas de morango exigem entre 1 e 1,5 centímetros de água por semana, enquanto os frutos estão se desenvolvendo. Em uma estufa , você pode entregar a água com a mão ou através da criação de um sistema de irrigação , se a colheita é grande o suficiente para justificar isso. Morangueiro exige uma base de nutrientes bem-arredondado , a fim de prosperar. Palha e vegetal em decomposição de matéria compõem grande parte desse ar livre, mas em uma estufa a aplicação de um fertilizante inorgânico 12-12-12 pode trazer o conteúdo do solo a um nível aceitável .
Preocupações
com a umidade que está freqüentemente presente em uma estufa , morangos podem ser suscetíveis ao desenvolvimento de bolor . Esta pode ser uma ameaça em particular se estiver usando um sistema de irrigação , como as plantas e os solos serão mantidas de forma consistente úmido. Para evitar esse problema comum , as linhas de plantas entre 12 e 18 centímetros de distância. Nas linhas , plantas individuais devem ter espaço de sobra; isso significa que o espaçamento entre eles com pelo menos 2 cm de espaço entre plantações . Isso permitirá que as plantas de espaço para respirar e ajudará a evitar mofo de desenvolvimento. No caso em que moldes é que começam a se desenvolver sobre as folhas das plantas, eliminando algumas das plantas para dar os restantes mais espaço muitas vezes podem ajudar a combater a doença. Sprays comerciais e fungicidas também pode manter o molde ao mínimo.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-strawberries/1009132891.html