A humanidade tem sido apaixonada por rosas e seus espinhos ao longo da história . Em " O Rouxinol ea Rosa ", de Oscar Wilde , o pássaro permite que seu coração seja perfurado por um espinho de rosa , magicamente transformar uma floração rosa branca ao vermelho através de um fio de sangue . O ideal abstrato do sacrifício de amor era simbolizado por um espinho . Mas, em seu ambiente natural, aumentou espinhos servem a um propósito mais concreto.
Romance e Literatura
"E ele se arrepende de espinhos que dorme em camas de rosas ", Frances Quarles 1592-1644
Séculos de romance com espinhos de rosas foram escritos por escritores , poetas e compositores de canções . O objetivo da rosa e seus espinhos na literatura tem sido a de retratar simbolicamente a relação de amor, beleza e dor sofrida em diferentes assuntos da vida . O leitor ou ouvinte extasiado e empatia em formas por sua vez, laços emocionais e filosóficas profundas com o assunto . Tão forte são estes laços , que o mundo ainda opta por ignorar a terminologia anatômica correta do espinho .
Misnomer
A folha de queda caindo expõe espinhoso hastes suportando rosa mosqueta .
Se você estiveram picado por um espinho de uma roseira , seria mais correto dizer que você foi "espinho -ed " por um " levou - travessuras" . O termo correto para um espinho de rosa é espinho . Rosa bastões não produzem espinhos. Apesar dos esforços dos botânicos para corrigir os gafe , muitos recusam o título apropriado de formigamento em preferência ao termo espinho .
Fisiologia Vegetal
Os espinhos da rosa bastões proteger o arbusto e suas flores .
folhagem diferente têm projeções semelhantes a agulhas que são encontrados principalmente em rosa hastes da planta. Estes tipos de saliências penetrantes são conhecidas como espinhos, espinhos e espinhos . Os três são erroneamente trocadas com o outro pela comunidade não-científica . Botânico Brian capão define subiu espinhos como " excrescências epidérmicas lenhosas crescendo aleatoriamente " ao longo do tronco entre os nós de gemas . " Muitos estão recurved para baixo para deter os predadores de subir para cima. "
O objetivo do espinhos , ou rosa espinhos, é para proteger a planta contra predadores . Embora os seres humanos propagar rosas para fins de continuidade das muitas espécies por meio do cultivo moderno , rosas não distinguem entre o zelador humano e um besouro japonês. Portanto, somos reconhecidos como predadores de rosa, se alimentando da planta ou colhendo flores para um buquê .
Riscos para humanos
Apesar de espinhos não são venenosos , podem causar a saúde complicações com que os jardineiros e amantes cor de rosa iguais devem estar familiarizados . Seja diligente e observar que o site cura . Irritação contínua ou inchaço pode ser um sinal de uma infecção ou pior. Um pedaço do espinho poderia ser interrompida na zona afectada . Espinhos incorporados na carne não são radiolucente , isto é, não é visível através de raios - x e que são difíceis de detectar. A cirurgia é necessária para remover o fragmento estrangeira . Em um estudo de caso do Grand Rounds revista médica , um caso foi relatado. A tenossinovite doença foi citada como a reacção do corpo como a ponta de um bico rosa foi apresentado na carne junto ao osso no dedo do paciente . Após a terapia antibiótica falhou, foi realizada uma biópsia , o fragmento encontrado e removido . As radiografias iniciais não conseguiu mostrar o culpado de ser um espinho de rosa.
Rosas Thornless
Thornless variedades de rosas estão prontamente disponíveis para a primavera ou plantação queda.
Rose bastões pode ser ser fortemente carregado com espinhos , como Rugosas híbridos ou ter saliências esparsas como muitos chás híbridos. Existem variedades de roseiras , antigos e novos , que são tauted ser sem espinhos . Estas variedades incluem "Lady Banks ", " Zephirine Drouhin " e de David Austin " Mortimer Sackler . " Tecnicamente, eles não são completamente sem espinhos, mas as hastes são muito mais limpo e mais fácil de gerir . Para amar uma rosa não significa que deve ser perfurado por seu espinho .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-roses/1009132746.html