A técnica de enxerto usado geralmente para as rosas é chamado de brotação. Um pequeno pedaço da planta desejável que inclui uma gema é colocada dentro da casca do outro . Esta rosa é chamado de understock . Uma vez que a sessão é de vários centímetros de comprimento, o topo da understock é cortado um pouco acima do broto novo . Rosas understock são geralmente fáceis de propagar. Eles têm uma alta tolerância para alcalina ou solo ácido , e pode crescer em temperaturas quentes .
Sobre porta-enxertos
Em climas quentes , como a Flórida , a espécie Rosa fortuniana , nativa da China, é valorizado como porta-enxerto para a sua tolerância aos solos arenosos , infestado de nematóides . Este tipo tem brancas, perfumadas , flores duplas que são menores do que a maioria dos híbridos . Em áreas do norte com solo ácido , rosas muitas vezes são enxertados em Rosa multiflora , um arbusto de crescimento rápido , com muito pequeno, branco, único flores perfumadas .
Técnicas adequadas de podar
A união do bud é um pouco inchado e pode ter uma textura ligeiramente diferente da casca. É sempre a seguir os principais ramos da rosa. Procure a união do bud antes de fazer quaisquer cortes. Corte um galho morto , mas só volta para o tronco principal. A menos ramos estão mortos ou doentes , cortá-los de volta para nada menos do que um pé acima da união do bud . Mais alguns metros é OK , mas pode depender do seu clima e da variedade de rosa.
Auto- Root Rosas
Algumas rosas não são enxertados porque a sua própria sistemas radiculares são vigorosas o suficiente para apoiá-los. Estas rosas são fáceis de propagar a partir de estacas ou sementes . As rosas diminutas , por exemplo , são normalmente cultivadas em suas próprias raízes . Muitas rosas antigas ou espécies também são cultivadas a partir de estacas .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-roses/1009024650.html