Uma das plantas com flores mais populares em jardins residenciais e comerciais , rosas animar qualquer espaço de vida com as suas cores atraentes , fragrâncias e formas . No entanto, mesmo variedades resistentes de rosas estão sujeitos a condições que limitam o seu crescimento. Agir imediatamente se você observar as flores ou hastes dos arbustos começando a inclinar-se ou murcha .
Doenças
Várias doenças são responsáveis pela roseira queres ou cair. Murcha de Verticillium , uma doença fúngica de rosas , faz com que os bastões a inclinar-se ea folhagem para virar amarelo. Esquerda não tratada , a doença é irreversível e provoca graves danos à planta, incluindo a morte. Praga Botrytis , uma outra doença , danifica botões e faz com que eles se inclinar. Para tratar as doenças e evitar roseiras de inclinação , compra e porta-enxerto livre de doença de planta. Apare partes infectadas da planta com uma tesoura de poda esterilizados , e descartar recortes juntamente com restos de plantas imediatamente para evitar a propagação da doença .
Pragas
Os insetos podem danificar roseiras , fazendo- a inclinar-se , murcha e se torna flácido . Apesar de um ácaro indivíduo é difícil de ver, grandes infestações causam arbustos para perder folhagem e murcham rosa . Os pulgões são parasitas sugadores minúsculos que extraem sucos essencial de diferentes partes da planta rosa , retardo de crescimento e levando-os a cair e perder folhagem. Brocas ou larvas de insetos , incluindo haste levantou-se girdler e caule danos sawfly hastes , provocando roseiras a cair . Desalojar os ácaros com um jato rápido de água de uma mangueira . Spray de infestação de pulgões com sabão inseticida ou óleo de neem, ou introduzir predadores naturais, incluindo joaninhas e vespas parasitas para as plantações de rosas. Para controlar as brocas , podar peças altamente infestados de mato e aplicar tinta sobre as aberturas ao longo da planta para impedir a entrada .
Inadequadas de irrigação
causas de irrigação inadequadas roseiras a cair , murcha e aparecer atrofiado. As rosas precisam de irrigação constante durante toda a estação de crescimento , de preferência 1 polegada de água a cada semana. Aumente a freqüência ea quantidade de água em climas quentes ou durante períodos prolongados de seca . Nunca permita que o solo na base da roseira secar completamente , mas assegurar que ela permaneça uniformemente úmido em todos os momentos . Espalhando 2 a 3 polegadas de cobertura orgânica em torno da base da roseira ajuda a reter a umidade do solo e mantém as raízes legal .
Outros Fatores
Outros fatores responsáveis pela inclinação roseiras incluem excesso de peso em hastes ou bengalas e calor excessivo. Às vezes, o tronco de uma roseira pesa -se para baixo com botões excessivos , especialmente depois de ser regada , fazendo-a cair. Apesar de rosas prosperar em seis a oito horas diárias de luz solar direta , a exposição à luz solar extrema , especialmente no período da tarde , faz com que a folhagem e caules finos a cair . Em tal caso , transplantar a rosa para um local parcialmente sombreado ou crescer uma planta mais alto por trás dele.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-roses/1009132741.html