# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Rosas crescentes >> Content

O controle do fungo para miniatura Rosas

rosas diminutas são um arbusto popular para aqueles que querem rosas , mas não têm o espaço para uma roseira tradicional. Eles são, porém , suscetível a uma série de doenças fúngicas como todas as rosas . Miniatura rosas são mais propensas a desenvolver mancha negra do que outros tipos de mato cresceu . Não há um controle único para todas as doenças fúngicas em rosas em miniatura. O controlo é melhor realizada por uma combinação de prevenção e tratamento . Doenças comuns
Oídio começa nas folhas mais baixas e pode trabalhar o seu caminho até o topo .

A doença mais comum de rosas em miniatura é o oídio , que se apresenta como um branco ao cinza revestimento em pó na parte de baixo e tops de folhas de rosa . A mancha preta aparece como marrom ao preto manchas de forma irregular ao longo do arbusto . Rust aparece como uma laranja para revestimento vermelho nas folhas. Botrytis provoca declínio total no mofo rose.Downy miniatura faz com que as folhas ficam amarelas e caem. A antracnose provoca vermelho ao roxo lesões nas folhas que caem e causam buracos nas folhas. Todas estas são causadas por fungos .

Controles
Ao utilizar fungicidas , siga sempre as instruções ao pé da letra .

Nenhum fungicida controla todos os tipos de doenças fúngicas . Oídio pode ser controlada pela utilização de fungicidas que contenham os ingredientes activos triadimefão , triforina ou fenarimol . A mancha preta pode ser controlada com fungicidas contendo folpat , captan , clorotalonil ou mancozeb . Doenças ferrugem pode ser controlada por meio de fungicidas contendo triforine , mancozeb ou clorotalonil . Para aqueles que desejam usar fungicidas orgânicos ou não sintéticos , sprays que contêm óleos hortícolas, óleo de nim ou potássio -bicarbonato pode ser usado em intervalos regulares.
Prevenção
Poda permite uma maior circulação de ar e um crescimento renovado .

escolha do local adequado para o plantio de rosas em miniatura e manutenção de rotina irá reduzir as chances de doenças mais fúngicas. Selecione um site que está aberto para que haja boa circulação de ar e que recebe , pelo menos, metade de um dia de sol. Planta no solo que drena bem . Evite molhar as rosas em miniatura em cima, em vez de água ao nível do solo. Podar fora bastões mortas e doentes como eles ocorrem e diluir suas rosas em miniatura todos os anos por cerca de um terço , removendo as canas mais velhos no início da primavera .

Variedades resistentes
Diversas variedades de rosas em miniatura foram criados por suas qualidades resistentes a doenças .

Sem rosa em miniatura é completamente imune a doenças fúngicas. No entanto, existem diversas variedades resistentes a doenças disponíveis que podem ajudar a reduzir a incidência de doenças comuns , especialmente mancha preta . De acordo com ambos Purdue University e Universidade do Estado de Ohio, que incluem essas cultivares como: "Sempre a Lady" , "Anjo Querido ", " Sempre ", " Apricot Twist" , "Baby Betsy McCall ", " Beauty Secret" , "Black Jade "," peça central "," Cinderela "," afagos "," Velvet Deep " , " Ice verde "," Gourmet Popcorn "," Jennifer "," Linville " ," Little Artist "," Amar Toque " , " Magic Carrossel "," Minnie Pearl "," Old Glory "," Pacesetter "," queen City "," Fim do arco-íris "," Red Cascade "," Lave vermelho "," Rose Gilardi "," Simplex "," Singles melhor " , "Sweet Pickins ", " Aquarela " e " Work of Art ".


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-roses/1009024749.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.