O primeiro caso registrado de oídio aparece na literatura em torno de 300 aC Sphaerotheca pannosa , o fungo causador do oídio , é muito difícil de controlar devido ao seu ciclo de vida curto de 72 horas . Se não for controlada, oídio rapidamente torna-se um problema sério. Noites frias e úmidas seguidas de dias secos e quentes criam as condições ideais para o crescimento de mofo em pó .
Sintomas
Rosas infectados com sintomas vagos oídio apresentam , como distorção e nanismo de novos brotos . No entanto, o pó ou difusa camada branca que cobre desdobramento e ampliação folhas é inconfundível. Causa infecção grave revestida de mofo, enrolado ou torcido folhas que, eventualmente, ficar roxo , em seguida, amarela ou marrom , e solte . Toda uma morte da planta é rara, embora oídio significativamente danifica flores e frutos.
Tratamento
Tratar oídio com um fungicida horticultura , logo que ele aparece . Fungicidas rotulados para controlar tanto mancha preta e oídio são recomendados, já que os dois fungos crescem em condições semelhantes. Fungicidas recomendados incluem os fungicidas de cobre, propiconazole , tiofanato-metilo , triadimefon , triforine , enxofre ou óleo de nim . Sempre aplicar fungicidas de acordo com as instruções do rótulo .
Prevenção
Plantar variedades resistentes subiu melhor impede oídio. Miniatura rosas não estão entre aqueles com alta resistência a oídio , mas novas cultivares estão em constante desenvolvimento. Nesse meio tempo, oferecer rosas em miniatura , com boa circulação de ar e exposição ao sol pleno . Limpe quaisquer detritos caídos e podar seções infectados. Regue as rosas regularmente a partir da parte inferior da planta, mas fertilizar apenas quando necessário.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-roses/1009024724.html