Apesar de não ser necessário para a propagação do oídio , auxiliares de umidade em sua transmissão.
Oídio é um crescimento fúngico branco que aparece como mycellium , uma cobertura nebulosa ou hairlike esbranquiçada sobre as folhas e caules de pepinos. É geralmente começa nas folhas mais baixas . Ela pode se espalhar rapidamente entre 50 e 90 graus centígrados , mas prefere temperaturas entre 68 e 80 graus. Favorece áreas com alta umidade e plantas com crescimento denso , sem circulação de ar adequada e luz. Períodos de orvalho pesado também incentivar a sua propagação.
Danos
Oídio tem muitos anfitriões , tanto vegetais e espécies ornamentais .
As folhas da planta de pepino começam a murchar e morrer quando infectadas com oídio. O dano resultante afeta o rendimento total eo tamanho dos frutos individuais . Oídio afecta o comprimento da estação de colheita bem . O oídio pode inibir a capacidade da planta para fazer comida para si mesmo através da fotossíntese , com o revestimento de mycellium . Além disso o dano ocorre por causa de sua capacidade de se espalhar facilmente para outras plantas por esporos soprado pelo vento e respingos de folhas pela chuva e irrigação.
Controle
Enxofre foi usada há séculos para controlar o oídio em pepinos. Controle
oídio com aplicações de fungicidas bem-cronometrada . Uma combinação de protetores e eradicants irá produzir os melhores resultados. Aplicar sprays preventivos a cada sete a 10 dias para ajudar a ajuda na resistência dos pepinos ao oídio . Estes incluem uma ampla variedade de fungicidas disponível comercialmente com muitos contendo enxofre . Não aplique enxofre quando as temperaturas estão acima de 90 graus centígrados para evitar queimar as folhas. Aplicar óleos hortícolas e biológicos depois que a doença apareceu para ajudar no controle, mas não se aplicam óleos até duas semanas após a aplicação , pois o enxofre ou isso pode prejudicar a planta também.
Prevenção
Procure sementes rotuladas como F1, o que significa que eles são híbridos e têm mais resistência ao oídio .
A prevenção mais eficaz começa com a seleção e compra de variedades resistentes a doenças de pepinos como " Dasher II ", " Eureka " e " Green Dragon burpless ". A selecção adequada local também auxilia na prevenção do oídio . Selecione um site que recebe pleno sol onde os pepinos podem receber uma boa circulação de ar. Não mais fertilizar pois isso pode causar o crescimento abundante vegetação que favorece a propagação da doença . Quando possível, selecionar fertilizantes de liberação lenta que proporcionam nutrientes para a planta ao longo da temporada , em vez de uma só vez.
Source:https://jardim.98905.com/garden-lawn/vegetable-garden/1009050529.html