os mais resistentes de todos os rosas terá sucesso em zonas do USDA 4, 3 e, talvez , 2 . A quantidade de danos causados pelas geadas , no entanto, vai depender de uma série de elementos. Microclima , calor do verão, o tempo disponível para alterações fisiológicas na queda e outros fatores culturais , tudo contribui para a robustez de uma planta específica.
A espécie Rosa rugosa , disponível em branco e rosa pálido , bem como o típico brilhante púrpura- rosa , é uma das mais resistentes rosas , crescendo na zona 2, com temperaturas abaixo de menos 45 graus . Os híbridos com outras espécies estão disponíveis, que também compartilham esta tolerância ao frio . Outras três espécies , R. setigera , R. spinossissima e R. primula , são resistentes à zona 4 . Grupos de rosas a considerar incluem a série Kordesii , a série Parkland e da série Explorer.
Médio
zonas Hardy roses 4 a 6 , você pode crescer mais das antigas rosas europeus, como os Bourbons e Eglantines , e muitas rosas de arbusto modernos , além de mais listado na seção anterior. As temperaturas no inverno aqui variam de 0 graus a 40 graus negativos e , apesar de sua resistência , os ramos podem ser danificados por um extra cedo ou mais tarde congelamento . Esteja preparado para embrulhar seus arbustos temporariamente com plástico em áreas mais frias.
Pouco Tender Rosas
Se você vive em zonas de 7 ou 8, com temperaturas mínimas entre 0 e 15 graus , você vai ser capaz de crescer chás híbridos, floribundas e polyanthas , bem como os de flor grande alpinistas, as rosas inglesas e as rosas musk . Estes são principalmente híbridos de rosas europeus com mais espécies de concurso da China que chegaram no final do século 18 . Mais uma vez , não tome rusticidade para concedido. Pare de adubação e poda até o início de setembro, para permitir que os arbustos para endurecer fora para o inverno.
As Rosas mais terna
Se a sua temperatura mínima de inverno é acima de 15 graus , você pode crescer banksias , Chinas , chás , chás de escalada e chás híbridos. Estes têm uma ancestralidade que é predominantemente da China, onde as rosas foram cultivadas e hibridizado por 5.000 anos . As espécies asiáticas adicionado repetição flor e novas tonalidades de cor para a paleta de possibilidades de rosas.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-roses/1009024692.html