plantas de hortelã são geralmente adições bem-vindas a qualquer erva ou jardim tradicional. Com folhas verdes brilhantes , acrescentam alegres explosões de cor para um quintal. Quando as folhas estão machucados , as plantas de hortelã liberar o aroma fresco para o qual eles são famosos . Os tipos padrão de hortelã encontrados nos jardins , como hortelã ou gualtéria são seguros para os seres humanos e cães para comer.
Pennyroyal
Pennyroyal é um membro da família de hortelã. Ele pode ser ruim para ambos os cães e os seres humanos se ingerido, é por isso que não é usado na culinária. Embora seja útil como uma pulga repelente natural , pode causar cólicas abdominais se comido . Se um cão grávida come folhas de poejo suficiente , a planta poderia levá-la a abortar . Pennyroyal também pode desencadear abortos em seres humanos.
Tratamento
Se o seu cão come folhas de poejo e não está grávida , o primeiro tipo de tratamento para tentar é vigilante espera . Qualquer alimento desconhecido pode causar desconforto gástrico em seu cão. Se ele experimenta vómitos ou diarreia , verifique se ele tem acesso a muita água e pode ficar ao ar livre facilmente. Os sintomas devem passar em cerca de um dia. Se os sintomas persistem ou se seu cão está grávida, contacte o seu veterinário imediatamente.
Considerações
Se você levar o seu cão ao veterinário , trazer um pouco da planta poejo . Vendo que poderia ajudar o veterinário a escolher o melhor curso de tratamento para seu cão. A maneira mais fácil de manter seu cão seguro de folhas de hortelã perigosas é a de não plantar poejo em sua casa. Para manter um cão longe de todas as folhas de hortelã , tentar crescer as plantas na janela de caixa de jardins de ervas . Aspersão no chão perto das plantas com pimenta caiena também pode impedir os cães de ficar muito perto .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-mint/1009023778.html