Videiras são suscetíveis à folha phomopsis e doença mancha cana causada pelo fungo Phomopsis viticola . A doença é comum em todas as regiões de cultivo de uva . A infecção foi previamente acreditados para ser parte da doença mortos - braço de uvas . Foi durante meados dos anos 1970 que a doença foi classificada como um transtorno separado. Se não for controlada a tempo, a doença pode causou perdas significativas no rendimento.
Sintomas
A doença inicia-se com a aparência de verde claro, diâmetro 1/16-inch manchas nas folhas e brotos novos . Os entrenós sobre novos brotos desenvolver pequenas manchas pretas que, gradualmente, ampliar para criar patches de forma irregular. Em fases posteriores , brotos afetados começam a dividir e as lesões se espalhar para os bastões e as frutas. Lesões de cana são o local hibernação primário para os esporos dos fungos . Folhagem afetado começa a distorcer e morrer.
Danos
Os danos causados à folhagem reduz o nível de fotossíntese nas plantas e afeta a saúde geral da planta . Lesões na bastões enfraquecer a videira e menor resistência à lesão inverno. Quando o fungo se espalha para o fruto , a produção de frutos é afetada e não há queda prematura de frutos. Esporos de fungos persistem nas bengalas vivos ou mortos infectados por mais de uma temporada e infectar as plantas novamente na próxima temporada. Rebentos muitas vezes aparentemente saudáveis, sem quaisquer sintomas externos da doença produzir a doença que causa esporos ou picnídios no estado planta dormente.
Gestão
planta da videira em um local bem ventilado e área de sol para reduzir a incidência da doença. Fina a planta regularmente para deixar a luz nas áreas internas. Podar e remover todos os bastões infectados durante o período de dormência e deixar apenas os saudáveis, bastões fortes. Aplicar fungicidas preventivas no início da temporada . Fungicidas recomendados incluem azoxistrobina , cresoxime-metilo , mancozebe ou ziram .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-jasmine/1009023576.html