Phyllosticta mancha ( Phyllosticta mínimos) ataca regularmente as folhas de uma árvore de bordo Amur , além de outros maples , como a prata , vermelho e japoneses. Esta doença fúngica começa como manchas circulares com bordas tan vermelhas ou roxas. Como a estação de crescimento progride, preto, frutificação , corpos de fungos começam a se formar dentro dos círculos já estabelecidos . Estes círculos , eventualmente, secar e cair, deixando buracos irregulares nas folhas.
Tar Ponto
manchas de alcatrão causados pela patógenos Rhytisma acerinum e R. punctatum aparecer todas as espécies de bordo , incluindo a Amur . Eles produzem uma mancha de folhas , cada uma das quais pode ser tanto como 2 polegadas de diâmetro . Manchas amarelas primeiro formar sobre a superfície superior da folha . À medida que o verão avança , uma coleção preto , pegajosos de fungos semelhante a uma gota de alcatrão desenvolve dentro do círculo amarelo infectado. Em casos graves , as folhas caem no chão cedo.
Gestão
Os patógenos causadores de tanto Phyllosticta manchas foliares e tar pontos hibernam em folhas caídas. Quando a primavera começa , esporos de fungos flutuando pelo ar , infectando uma nova geração de folhas de bordo de Amur . Raking e destruindo as folhas das árvores doentes no outono é a melhor técnica de gestão. No entanto , as árvores adjacentes de bairros vizinhos reinfectar facilmente qualquer árvore. Fungicidas raramente são necessárias , já que as doenças ' afeta são essencialmente estético e fazem pouco dano real à própria árvore .
Fatos Fun
Amur bordo folhas são utilizadas como chá substitutos folha . Diferentes cores de corantes pode são obtidos a partir de folhas secas . A folhagem produz uma cor vermelha vibrante na queda, e esta árvore de folha caduca é um espécime ideal para pequenos quintais e paisagens com espaço limitado. Cremoso, flores brancas aparecem ao lado de folhas novas em abril e maio .
Source:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/landscaping-trees/1009093385.html