# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Crescer Jasmine >> Content

Compostos de potássio para plantas

Todas as plantas necessitam de nutrientes minerais e não minerais para o crescimento ideal. Os nutrientes não minerais incluem água, hidrogênio e carbono , enquanto os nutrientes minerais são divididos em macronutrientes , composto de nutrientes primários e secundários e micronutrientes. O potássio é um dos três nutrientes primários essenciais para a saúde das plantas e sobrevivência. Fontes composto de potássio

As fontes de potássio para as plantas são poucos e limitados, de acordo com a Universidade de Minnesota Extension . Estes compostos incluem o nitrato de potássio , sulfato de potássio , sulfato de potássio e de magnésio e cloreto de potássio . A principal fonte de cloreto de potássio , o composto de potássio mais amplamente utilizado nos Estados Unidos , é obtido a partir dos depósitos subterrâneos em Saskatchewan e oeste dos Estados Unidos . Sulfato de potássio - magnésio é normalmente utilizado quando o solo também é deficiente em magnésio e é comumente aplicado a culturas como alfafa , milho e grãos plantados em solos arenosos. O nitrato de potássio e sulfato de potássio são relativamente mais caro do que outros compostos e, portanto, são usados ​​menos.

Funções do potássio

potássio é importante para a circulação de nutrientes, carboidratos e água através da planta . Estimula o crescimento no início da planta , melhorando a absorção da água , aumenta os níveis de proteína e melhora a resistência à infecção e infestação de pragas . O nutriente desempenha um papel fundamental para ajudar as plantas lidar com estresses ambientais , como temperaturas e seca altas e baixas. Potássio regula o funcionamento dos estômatos na planta que são diretamente responsáveis ​​pela transpiração e absorção de dióxido de carbono para a fotossíntese.

Ótimas condições para a absorção de potássio

Plantas que crescem em bem arejado , solo úmido com um pH variando entre ligeiramente ácido e neutro são mais capazes de absorver níveis saudáveis ​​de potássio. Solos quentes ajudam a elevar a difusão dos nutrientes no solo que , por sua vez , ajudam a suportar a absorção de potássio através de raízes. Os solos que são excessivamente úmido têm reduzido os níveis de oxigênio que afetam não só a transpiração nas raízes , mas também de absorção de potássio.

Sintomas de deficiência de potássio

Plantas que crescem em solos arenosos , e aqueles irrigada com água com elevados níveis de sódio, magnésio e cálcio são mais propensas a deficiência de potássio. Os sintomas iniciais incluem margens da folha de escurecimento nas folhas inferiores e amarelo aparência, listrado em área foliar centro. Folha assume uma cor verde mais claro geral. Como a deficiência de piora, os sintomas se espalhou por toda a planta.


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-jasmine/1009023571.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.