Ao contrário da maioria de outros distúrbios de árvores que têm causas exatas , não é apenas um agente causal da doença vassoura de bruxa . O problema pode resultar de infecções patogênicas , como a partir de fitoplasmas , bactérias como organismos, ou fungos. Árvores infestadas por pragas, como ácaros e pulgões também são propensos a desenvolver vassouras de bruxas . Condições ambientais, tais como estresse hídrico que prejudicam o crescimento natural da árvore também levar à formação de vassouras de bruxas . O uso de herbicidas , por vezes, faz com vassouras de bruxas em árvores.
Identificação
A doença é caracterizada pelo crescimento de aglomerados compactos de galhos que crescem a partir de um único ponto no árvore . Esta massa densa de hastes cria um visual vassoura -like. Crescimento vassoura de bruxa poderia durar em plantas afetadas por muitos anos. O novo caules engrossam gradualmente com o tempo. A folhagem e atira em áreas afetadas crescer descoloridos, atrofiado e distorcida de crescimento , destacando-se claramente em contraste com o resto da árvore .
Danos
a presença de vassouras de bruxas em árvores é mais de um transtorno estético que arruína o aspecto geral das plantas afetadas. A desordem não é uma séria ameaça à fitossanidade. É somente em casos raros que vassoura resultados das bruxas em ferimentos graves. A doença é mais evidente em plantas de folha caduca e árvores nuas no outono.
Controle
Não há opção de química para o controle da vassoura de bruxa . A melhor prevenção é manter a saúde das plantas e assegurar que o crescimento é vigoroso. Podar e remova as áreas afetadas , tornando o corte de vários centímetros abaixo do ponto de origem do distúrbio. Se árvore está infestada de pragas , o uso recomendado de inseticidas para controlar a propagação destes insetos .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-herbs/1009106702.html