A Lavandula angustifolia Lavandula officinalis erva ou " Lavender " origina das montanhas do Mediterrâneo e agora cresce em todas as regiões mais quentes do mundo. O arbusto cresce até cerca de 24 centímetros de altura e produz ramos lenhosos com verdes , brotos de folhas . A planta tem folhas cobertas com um baixo prateadas e flores pequenas , azul-violeta que crescem em grupos verticais de 6 a 10 .
Ingerir Lavender
contato do seu gato com a planta de lavanda muito provavelmente não vai afetar sua pele, mas a ingestão da planta pode levar a uma reação adversa em seu animal de estimação . Lavanda contém uma série de compostos químicos ativos, incluindo benzenóides e flavonóides , e um certo número destes compostos têm sedativos ou anestesia efeitos que poderiam prejudicar o seu gato .
Reacções ao Lavender
seres humanos ocasionalmente têm reações alérgicas a lavanda , devido ao seu efeito sobre o sistema nervoso central. Os gatos também podem apresentar reações alérgicas , ea ingestão de grandes quantidades de lavanda ou contato prolongado com a planta pode provocar esse tipo de reação . Uma reacção alérgica a lavanda em seu gato pode incluir coceira, o que poderia levar à perda de cabelo e feridas abertas .
Óleos essenciais de lavanda
Evite aplicar todos os óleos essenciais não diluído , incluindo lavanda, em seu gato . Os óleos essenciais são absorvidos através da pele e metabolizados pelo fígado . Os gatos são incapazes de metabolizar certos compostos , bem como a utilização destes óleos pode causar um acúmulo de resíduos tóxicos no corpo do gato e resultar em danos ao fígado.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-herbs/1009106568.html