porta-enxertos Grapevine são os tipos de cultivares que se transformam em tipos específicos de uvas , e são selecionados com base no tipo de vinho ao produtor está desejando a engarrafar e vender. Os porta-enxertos não deve ser pensado apenas em termos de produção características do conjunto em todas as condições. Em vez disso , eles devem ser considerados como espécies que se desenvolvem em determinadas condições , em oposição aos outros e produzem um sabor característico quando essas condições estão presentes . Grapevine clones são cópias exatas de porta-enxertos geneticamente . Clonagem oferece a opção de cultivar videiras do mesmo tipo em grande escala , sem preocupações de diferenças decorrentes . Outro aspecto atraente de clones é o potencial de produção de novos porta-enxertos em áreas onde eles uma vez fizeram mal . Se uma única vinha de uma espécie faz bem em condições que normalmente morreriam em , os clones podem ser feitos e usados em larga escala para fazer uma cultivar que cresce em novas condições.
Localização
Localização desempenha um grande papel no crescimento das uvas e do sabor do vinho que será o produto final . Dois fatores de localização são importantes: as condições de clima e solo . Chardonnay , por exemplo, cresce melhor em climas frios e em solo rico em calcário . Cabernet sauvignon cresce melhor em climas que não são muito frio, mas não muito quente. Eles prosperam em solos de cascalho . Como chardonnay, pinot noir uvas faz bem em climas frios e em solo rico em calcário. Localização não determina o sabor de um vinho , mas em seguida , nem o cultivar determinar totalmente o sabor . É a combinação de um porta-enxerto de videira desejado crescido na área do direito .
Mercado Apelo
Indivíduos e empresas que crescem uvas devem escolher os seus porta-enxertos de videira e clones de videira não só em função do tipo que vai crescer melhor em que estão localizados , mas também na base do que tem bom mercado recurso . Se a popularidade não é levado em consideração , um vinho pode acabar produzido em larga escala que nenhuma base razoável de consumidores irão comprar. Se o dinheiro está a ser feito , em vez de perder , é necessário prestar atenção às tendências atuais . Por exemplo, aqueles vinhos que mais vendem na região da Califórnia são chardonnay , cabernet sauvignon e pinot noir . Um produtor nessa área pode levar em conta a popularidade constante destes vinhos e escolher para cultivá-las , em vez de cultivares que seriam desenvolvidos em vinhos que vendem menos.
Pragas e Resistência
um último ponto que deve ser levado em consideração por aqueles que cultivam uvas comercialmente é a capacidade de uma determinada porta-enxertos de videira e seus clones para crescer saudável nas condições adequadas. Alguns porta-enxertos podem , naturalmente, ser resistente a algumas doenças , mas, em geral , os clones de ser os mais promissores de desenvolvimento adequado , uma vez que são geneticamente cultivado de tal modo como para eliminar os problemas típicos para cultivar particular. Rootlouse filoxera , por exemplo, é um grande problema para a Vitis vinifera cultivares plantadas no leste dos Estados Unidos . Os porta-enxertos e clones são agora produzidos que são resistentes à praga . Informações sobre diferentes porta-enxertos de videira e resistência dos clones a várias doenças e pragas podem ser obtidas no momento em que são adquiridos ou retirada de um outro produtor .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-grapes/1009023245.html