sprays fogo bacteriano estão disponíveis na maioria dos centros de abastecimento jardim sob vários nomes comerciais . Sprays geralmente contêm sulfato de estreptomicina , que é um uso geral de pesticidas ( GUP ) registrado para uso em frutas . Sprays de cobre fixos e sprays Bordeaux (uma mistura de sulfato de cobre e cal hidratada ) também são usados para controlar fogo bacteriano .
Carepa
Sprays contendo oxychoride cobre pode causar significativa carepa - o aparecimento de pequenas manchas marrons na superfície do fruto - quando aplicado a algumas variedades de pêra , como Anjou e Bartlett . Carepa faz a pêra menos atraente na aparência, mas não afeta a qualidade de comer do fruto. Sprays Estreptomicina também podem causar carepa quando aplicado em grandes quantidades.
Resistência acúmulo
aplicação frequente de sprays fogo bacteriano baseado em estreptomicina pode , eventualmente, resultar em estreptomicina - cepas resistentes de Erwinia amylovora . A bactéria geneticamente modifica -se a tornar-se resistente ao produto químico. Padrões dessa resistência foram descobertos em áreas onde fogo bacteriano é comumente controladas com estreptomicina. Aplicações alternativas de outros sprays podem ajudar a retardar o acúmulo de resistência.
Aplicação Dormant
Aplicando sprays de cobre para pereiras durante o fim de seu período de dormência e durante o estágio ponta broto verde tem o efeito de reduzir a quantidade do agente infectante que é produzido em hibernação cankers fogo bacteriano . Qual a eficácia desta prática é depende de uma série de fatores, tais como condições meteorológicas durante a ponta fase de botão verde ea presença de abelhas e insetos, que podem espalhar-se o agente infectante. Apesar destas variáveis , aplicação por pulverização de cobre é provável que resulte em menos praga durante flor.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-edibles/1009104990.html