Algumas algas são consumidos como suplementos dietéticos. Spirulina é um exemplo comum nos Estados Unidos . É realmente um tipo de cianobactérias ou " algas azuis ", como são chamados frequentemente . Muitas vezes vendido como flocos e em pó em lojas de produtos naturais , a Spirulina é rica em beta -caroteno e vários antioxidantes . Chlorella é uma alga de água doce popular como um suplemento em algumas partes do Japão; é afirmado que esta alga é rica em nutrientes importantes.
Nori
Nori é o nome japonês para várias espécies de algas vermelhas do gênero Porphyra . Estas algas são amplamente cultivada no Japão; cerca de 133 mil toneladas de Porphyra são cultivadas a cada ano. Após a colheita, o Porpyhra são picados e secos para formar folhas finas. Se você já comeu sushi antes , você já viu essas folhas já - eles são o material que se torna o envoltório preto ao redor do arroz em um rolo de sushi , e eles são uma parte importante da culinária japonesa. Com a crescente popularidade do sushi nos Estados Unidos, eles se tornaram um item familiar nos Estados Unidos também.
Engrossadores
Ao mesmo tempo, o indústria de sorvete se baseou fortemente em gelatina como espessante . Mais recentemente, no entanto, eles se voltaram para espessantes de origem algas planta ou em seu lugar. Entre estes são carragenano , um extracto de algas vermelhas , e alginato de sódio , um agente espessante produzido a partir de alga marinha castanha, que também é uma espécie de alga . Agar é outro espessante popular em muitos alimentos; é derivado de uma variedade de algas , incluindo espécies do gênero Gelidium , Pterocladia e Gracilaria .
Fatos Fun
espessantes como alginato e carragena são utilizados em todos os tipos de alimentos processados , por isso as algas são mais comuns em sua cozinha que você possa imaginar . Como ilustrado pela história de nori , algas têm sido tradicionalmente popular em culturas asiáticas - tão popular que já deixou um legado interessante. De acordo com um estudo de 2010 na revista " Nature ", as bactérias do intestino de muitos japoneses carregam genes que lhes permitem romper com eficiência as moléculas encontradas em algumas algas , como Porphyra . Estes genes estão ausentes em bactérias do intestino de pessoas na América do Norte . Além disso , a evidência sugere que estes genes veio originalmente de bactérias encontradas em Porphyra algas. Pensa-se essa troca aconteceu graças à abundância de algas nori , como na dieta japonesa.
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-edibles/1009104890.html