Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Plants, Flowers & Herbs >> Berries Crescer

Que tipo de planta é o Himalaia Blackberry

? A amora-preta do Himalaia é uma baga que cresce em moitas densas e produz deliciosos frutos no verão. Ele é chamado de Rubus Discolor no mundo botânico e é nativa da Europa Ocidental e não para o Himalaia . Ele pode ter sido introduzida a essa área como um viveiro de plantas . A amora-preta do Himalaia é uma planta perene , produzindo novas canas , ou espalhar ramos, a cada ano. Berries ocorrer neste novo crescimento, que pode chegar a até 30 metros de comprimento. Apesar de sua fruta comestível, a amora-preta do Himalaia é classificado como uma espécie invasora em áreas temperadas do mundo onde foi introduzido. História

A amora-preta do Himalaia foi introduzido na América do Norte em 1885. Ele rapidamente se tornou uma fruta de verão favorito para tortas e doces nos Estados Unidos . Infelizmente , este blackberry escapou de cultivo e tornou-se uma erva daninha problema que é difícil de controlar por causa de seu crescimento desenfreado, galhos espinhosos e enorme sistema radicular. Esta erva daninha priva plantas próximas de umidade necessária por avidamente sugando água mais disponível na área em que ela cresce .

Tipos de Himalaia Amoras

botânicos têm desenvolvido vários híbrido variedades da amora-preta do Himalaia . Duas delas incluem plantas denominadas "Gigante do Himalaia " e " Theodore Reimers ". Todas as variedades prosperar em áreas que proporcionam pleno sol ou sombra parcial e que tem solo úmido durante todo o ano . Não é recomendado que os proprietários crescer qualquer tipo de amora do Himalaia.
Como é que esta propagação Blackberry?

Além de rápido crescimento do Himalaia amora e espalhando hábito , pássaros gostam de comer as frutas quando estão maduros . Porque cada baga contém muitas sementes , eles passam por sistemas digestivo das aves e pode pousar em lugares distantes quando os pássaros voam sobre eles. As sementes brotam em condições favoráveis ​​e criar ainda mais amora arbustos.
Prevenção Invasividade

Ele pode ser um desafio constante para manter o Himalaia blackberry contido ou removido de sua propriedade . Você pode ser tentado a deixar um pequeno pedaço de comida , mas esta pequena mancha pode rapidamente ganhar vantagem e se espalhou rapidamente . E os frutos que você não escolher fazer uma excelente refeição para seus pássaros locais , que ajudam a espalhar-lo . Devido ao seu sistema radicular grande que armazena água, plantas , muitas vezes voltar na primavera , mesmo se você cortar todos acima do crescimento chão. Se você se concentrar no controle de uma pequena área da planta e , em seguida, mover-se gradualmente para fora , você pode conseguir bons resultados. Jovem atira ou mudas são mais fáceis de controlar do que as plantas mais velhas e se você continuar cortando um novo crescimento do sistema radicular acabará por morrer de fome. Se você é capaz de desenterrar as raízes , este é o seu melhor plano de ataque porque um novo crescimento ocorre a partir de debaixo da terra , onde nenhuma raiz permanece. Se você optar por usar um herbicida , aplicá-lo para os cortes em bastões de ter podadas . Ardente foi usado para controlar esta planta daninha , mas se você quiser usar este método não se esqueça de verificar com o seu corpo de bombeiros local para a regulamentação sobre como iniciar incêndios.

Outros Blackberries para Crescer

Nem todas as espécies de amora se tornar invasoras . A maioria das espécies que são nativas de uma área não tendem a assumir como o blackberry do Himalaia. Na Califórnia, a amora-preta Califórnia ( Rubus ursinus ) é semelhante à do Himalaia, mas não cria o problema de invasão de seu primo faz. Outros amoras nativas existem em muitos estados --- nenhum deles são classificados como invasivo. Espécies nativas têm, geralmente, menor do que o fruto de amora do Himalaia. Cultivada comercialmente , o Primeiro Jim eo primeiro- Jan provaram ser não-invasivo e bom para a produção de frutas e têm sido recomendados para os proprietários que querem uma pequena colheita de amoras que crescem em plantas que podem facilmente controlar.


Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-berries/1009103123.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com