pássaros e outros pequenos animais comer amoras
comumente cultivada cultivares de amora incluem ' Arapaho ,' Natchez "," Apache "," Navajo "," Ouachita , ' casco ', ' Chester ' e ' Triple Crown '. As diferenças entre estas variedades são o tamanho da amora-preta , o tempo que leva para que o fruto amadureça no mato , ou não têm espinhos , e se eles podem crescer ereto de forma independente ou através do uso de uma treliça para ajudá-los a ficar ereto . Amoras ' Natchez ' , por exemplo, são bastante alongada , tem um acabamento em preto brilhante , e são maiores do que a outra variedade de amoras .
Crescimento
Na primavera flores brancas perfumadas cobrir plantas de amora .
' Arapaho ,' Natchez "," Apache "," Navajo "e" Ouachita ' têm bastões fortes e pode crescer sem o apoio , mas não é justo fazer bem em temperaturas frias . Algumas espécies de amoras pode crescer tão alto quanto um adulto médio , enquanto os outros a crescer perto do chão . Arrastando ou semi- arrastando plantas de amora , como ' casco ', ' Chester ' e ' Triple Crown ', requerem uma treliça para apoiar as videiras da planta amora . Sem o apoio dessas plantas cresceriam perto do chão .
Aspecto
folhas de amora assemelham folhas de hera de veneno.
Plantas amora silvestre tendem a ter espinhos. Enquanto pequenos animais são capazes de devorar a fruta no exterior do mato , é difícil para algumas pessoas a passar os galhos espinhosos para alcançar a fruta dentro do mato . Folhas de amora também se assemelham a hera venenosa e muitos colheitadeiras colhendo frutas na natureza tornaram-se vitimas da planta coceira, adverte natureza autor Steve Brill .
Agricultores , cientistas e jardineiros criaram variedades cruzadas polinizadas da amora silvestre e agora existem mais variedades de plantas sem espinhos do que aqueles com espinhos - ' Kiowa ' e ' Brazo ' por exemplo. Estas plantas sem espinhos são ideais para a colheita de frutas para os jovens e velhos .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-berries/1009102926.html
