Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Plants, Flowers & Herbs >> Berries Crescer

Há uma framboesa Seguro Herbicida

? Manchas framboesa produtivas requerem atenção especial para as ervas daninhas invasoras. Fora do controle de ervas daninhas contribuir para uma variedade de problemas em manchas de framboesa , reduzindo tanto a qualidade e quantidade de uma colheita . Vários herbicidas disponíveis no mercado oferecem escolhas seguras para uso com plantas de framboesa . Especialistas em gestão de Pragas da Universidade Estadual de Washington recomendamos manter-se atualizado sobre os últimos produtos químicos , como fórmulas mais seguras de herbicidas aparecem regularmente . Indicações

plantas de framboesa que crescem entre as ervas daninhas invasoras podem mostrar sinais de doença ou infestação de insetos. Weeds providenciar abrigo para pragas e doenças como o vírus da mancha anelar tomate . Muitas plantas daninhas comum sufocar plantas de framboesa como eles competem por luz solar, água e nutrientes . Elas também aumentam a humidade perto do chão , o que cria condições ideais para o desenvolvimento de doenças fúngicas . Plantas de framboesa privadas de luz solar irá apresentar folhas amareladas , e excesso de competição pela água pode levar a murcha , caída , ou folhas papery .
Gestão Manejo Integrado de Pragas

Integrado de Pragas (IPM) , descreve os métodos ambientalmente saudáveis ​​para controlar ervas daninhas e pragas. Guia de Washington State University de Manejo Integrado de Pragas para as framboesas recomenda a visualização controle de plantas daninhas como um processo contínuo. Jardineiros devem identificar áreas habitadas por diferentes tipos ou concentrações de ervas daninhas, uma vez que estes podem requerer um herbicida diferente ou freqüência de aplicação. Os planos de gestão mais eficazes podem combinar métodos manuais como lavrar ou roçada , além da aplicação de herbicidas químicos seguros.
Teoria Herbicida rotação

IPM recomenda rotação a utilização de diferentes herbicidas curto residual para impedir que as ervas daninhas resistentes a tornar-se activadores químicos devido a exposição repetida . Herbicidas de curto residual quebrar no solo mais rápido.

Pré -emergência

herbicidas pré-emergentes cobrir a camada superior do solo em que as sementes de plantas daninhas normalmente germinam . Esses herbicidas só agem sobre as plantas recém- desenvolvimento, e não matar as ervas daninhas existentes. Isoxabena , um amplo espectro de pré-emergência de herbicidas , efetivamente elimina muitas ervas daninhas comuns , mas os jardineiros não se deve aplicar este herbicida quando a planta produz frutos . Jardineiros só deve usar diuron em plantas de framboesa com mais de um ano. Os herbicidas pré -emergentes nominais apropriados para uso sem exclusões em plantas de framboesa incluem diclobenil , norflurazon e terbacil .

Pós-emergência

herbicidas pós -emergentes destruir acima plantas terrestres e pode ocupar um nicho funcional mais precisa do que largo espectro herbicidas pré-emergentes . Eles costumam agir ou especificamente em plantas individuais ou famílias de plantas ou em todas as plantas de forma indiscriminada . Por exemplo , o ácido pelargónico atua bem em sowthistle e chickweed , mas apenas em condições quentes. Fluazifop e clethodim presentes jardineiros com herbicidas pós- ermegence eficazes para uso somente após os ursos de plantas. Seguro herbicidas pós-emergentes com menos limitações incluem carfentrazone , o glifosato , e setoxidime .


Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-berries/1009102405.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com