# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Feijão Crescer >> Content

Experimentos com diferentes regimes de rega em feijão Sementes

água influencia a produção de sementes de plantas de feijão e de rendimento . O feijão é extremamente importante na sociedade moderna tanto como um vegetal e uma fonte de proteína disponível. Uma pletora de experiências estudar o efeito da água sobre as plantas de feijão . Cientistas de todo o mundo estudam os efeitos dos regimes de rega - tais como irrigação ou retenção de água - em sementes de feijão. Feijão precisam de quantidades adequadas de água para sobreviver, ar de admissão e produzir rendimentos de sementes adequadas. Regime Efeito Água em sementes de culturas de rendimento

D. Linsalata e VV Bianco , os cientistas na Itália , estudando plantas de feijão experimentando diferentes regimes de rega . Linsalata e Bianco retornou porcentagens de água perdido na evapotranspiração - a soma de água perdida durante a evaporação e transpiração das plantas - para plantas de feijão

transpiração , as plantas essencialmente sudorese, representa uma perda significativa de água semelhante a evaporação da água . lagos, rios, lagoas e do solo. Linsalata e Bianco retornou 100 por cento, 75 por cento , 50 por cento e 0 por cento da água evoapotranspirated para quatro grupos de plantas de feijão e descobriu culturas de rendimento aumenta ocorrem quando o feijoeiro recebeu 100 por cento da água evapotranspirated . Isto sugere apenas o abastecimento de água em substituição a água perdida naturalmente realmente afetar o crescimento ea produtividade das culturas de sementes de feijão , de acordo com a Sociedade Internacional de Ciências Hortícolas .
Estresse Hídrico efeito sobre a produtividade de sementes

Uma coleção de cientistas agrícolas turcos - M . Isik , Z. - nceler , S. Çakir e F. Altay - pesquisaram como diferentes níveis de irrigação afetaria feijoeiro. Cinco grupos teste receberam alta, média , baixa os níveis , baixo -alto e alto-baixo de água ao longo de várias temporadas. As diferenças entre os níveis de irrigação apareceu maior durante os períodos de baixa pluviosidade. Dos híbridos de plantas testadas, estresse hídrico afetado Karacasehir90 menos de Yunus90 . O estresse hídrico que ocorre após a floração provou ser o mais negativo sobre o rendimento de sementes de culturas. O grupo de alto nível de irrigação produziu os maiores rendimentos das culturas , enquanto que os níveis baixos de alto e alto-baixo produziu o menor rendimento . Isto sugere altos níveis de água de irrigação , especialmente durante os períodos de seca , produzir os melhores rendimentos das culturas de feijão, de acordo com um artigo de jornal de 2005, " Efeitos de diferentes regimes de irrigação sobre os componentes de produção e produtividade de grãos de feijão ."

Estresse Hídrico Efeito sobre ozônio Captação

cientistas com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA - David T. Tingey , Gail L. Thutt , Marcia L. Gumpertz e William E. Hogsett - testada a influência da água na planta feijão sensibilidade de ozônio. O grupo testado feijoeiro em uma câmara com ambiente controlado, sistemas de rega membrana semi - permeável regulamentados . Como as plantas experimentado diferentes níveis de estresse hídrico a sua capacidade de ozônio ingestão reduzida de forma significativa. Dentro de um a três dias de grave escassez de água , plantas de feijão cessar a absorção de ozônio. Isto sugere estresse hídrico afeta seriamente a capacidade de uma planta de ar de admissão . Sem a capacidade de "respirar" uma planta não pode produzir bons rendimentos das culturas. Limites de tensão de água da respiração das plantas e , portanto, de produção de sementes e de culturas de feijão produz , de acordo com um artigo na revista " Agricultura e Ambiente ".


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-beans/1009102236.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.