Um tipo de cristal planta que pode ser encontrado em algumas espécies domésticas é chamado de drusa . A drusa tem uma forma redonda ou esférica e é pequeno o suficiente para que ele não pode ser visto a olho nu. O druse , que pode ser encontrado na folhagem e caules das plantas , tem uma textura arenosa . Segundo o Dr. Gary Coté em Ciência Codex , drusas em uma planta pode arranhar a parte interna da boca de um herbívoro como ele tenta comer a planta. Dr. Coté paralelo essa sensação de comer com a de mastigar areia. Mesmo que ele não é venenoso para o animal ingerir a planta, a textura arenosa pode ser bastante desagradável.
Raphides
A raphide é um cristal que trabalha para proteger a planta de ser comido . Raphides são mais longos do que drusas e são delgados em forma. Eles são mais freqüentemente encontrados em pequenos grupos de cluster -like. De acordo com o E! Science News , esses cristais em forma de agulha são mais freqüentemente encontrados nas folhas de uma planta . Devido ao seu fácil acesso para a maioria das espécies animais , as folhas são a parte mais comum de uma planta para ser comido. O ato de mascar as folhas é o que normalmente separa e expulsa os raphides das folhas . No entanto, Dr. Coté explica que esses cristais se transformar em o que poderia ser chamado de dardos microscópicos no consumo.
Prismas
Algumas plantas contêm prismas . Cristais prisma -como só são encontrados em uma mistura de pólen . Como resultado , de acordo com Dr. Coté , cristais prismáticos de plantas podem desempenhar um papel na germinação ou a disseminação de pólen de uma planta para outra .
Cristal Maquiagem
Independentemente do tipo de cristal encontrados em toda a planta , seja drusas , raphide ou prisma , todos os cristais contêm oxalato de cálcio , que é a mesma substância química que compreende pedras renais nos seres humanos .
Source:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/green-organic/1009100320.html