# Home & Garden >> Casa e Jardim >> Plants, Flowers & Herbs >> Lâmpadas >> Content

Partes de uma flor & o receptáculo

plantas de floração produz flores bonitas que servem como órgãos reprodutivos. O objetivo de flores é juntar produtos reprodutivos masculinos e femininos (espermatozóides e óvulo ) para criar sementes que se transformam em novas plantas. Plantas com flores apresentam ambas as partes reprodutivas masculinas e femininas . Os órgãos masculinos produzem pólen , que deve chegar ao óvulo criado pelos órgãos femininos , para que a polinização ocorra. As peças da flor trabalhar em conjunto para atrair portadores de pólen que ajudam na distribuição. Estame
O estame é o órgão da flor macho reprodutor.

A parte reprodutor masculino de uma flor é chamado o estame , que está localizado dentro das pétalas no centro da flor. O estame é feito de duas partes principais : um talo de vara -como fino chamado filamento e um pequeno crescimento arredondado ou alongado no final do filamento , chamado de anteras . Os microsporangia , ou pólen sacos , dentro da antera são responsáveis ​​pela produção de pólen, que é realizada por insetos , animais ou o vento a partir da superfície da antera .
Pistilo

pistilo de uma flor tem ovos, que são fertilizados e criar sementes.

A parte reprodutor feminino de uma flor é chamado o pistilo. O centro da flor tem o pistilo , que normalmente é em forma de um pino de boliche . O pistilo é composto de ovário , estigma e estilo. Na base do pistilo , o ovário contém óvulos, ou pequenos ovos , e produz novas sementes para dispersão quando polinizadas com sucesso . Em algumas plantas , do ovário amadurecida torna-se uma fruta ( morango ou melão , por exemplo ), responsável pela dispersão das sementes . O estilo liga o ovário à estigma na parte superior do pistilo . O estigma recebe o pólen , que podem ser depositadas por ar, de insectos ou outros animais . Uma vez que o pólen atinge o estigma , a polinização bem sucedida produz um óvulo fertilizado , que se torna uma semente.
Sepal
O cálice , uma coleção de sépalas , proteger uma flor quando fechado.

As sépalas encontram debaixo pétala de uma flor e oferecer proteção . Eles são tipicamente verde e não são perceptíveis quando a flor está aberta. Sépalas são folhas que pode se parecer com escalas ou sulcos e têm um padrão pisou modificado. Quando a flor se fecha, as sépalas - chamados coletivamente de cálice - proteger a flor em botão. Em alguns casos , o cálice pode ser da mesma cor que as pétalas ; então eles são chamados tepal , em vez de sépalas.

Pétalas
pétalas de uma flor produzir fragrância para atrair insetos e outros animais.

As pétalas de uma flor captar a atenção dos seres humanos e animais . Eles cercam o estame ou pistilo. Coletivamente, eles são chamados a corola e podem ter glândulas de néctar . Cientistas usam pétalas para determinar a classificação de uma planta , observando o número de pétalas e sua forma , textura, cor e configuração.

Receptáculo
morango plantas têm um receptáculo hypogynous .

o receptáculo é uma parte mais grossa do caule, localizado abaixo das pétalas e anexado às pétalas e sépalas . O recipiente suporta ovário da flor e é hypogynous , epigynous ou perigynous , dependendo da forma como os órgãos reprodutivos de plantas são colocadas em relação ao receptáculo . Em um recipiente hypogynous , ovário ocupa a posição mais elevada; exemplos deste tipo de receptáculo incluem morangos ou groselha. Colocação epigynous significa que os ovários são incorporados no interior do recipiente , como acontece com as orquídeas . Em configurações perigynous , o ovário é igualmente dentro e fora do receptáculo, como visto na murta crepe ou romã.


A partir de:https://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/bulbs/1009099122.html

direitos autorais © Casa e Jardim Todos os direitos reservados.