Antes de poder diminuir o nível do estabilizador da sua piscina, é necessário testar o nível atual. Você pode fazer isso usando um kit de teste de piscina. O nível ideal do estabilizador está entre 20 e 40 ppm. Se o nível do seu estabilizador for superior a isso, você precisará baixá-lo.
Etapa 2:Calcule a quantidade de água da piscina a ser drenada
Depois de saber o nível do estabilizador em sua piscina, você pode calcular quanta água precisa drenar. Para fazer isso, use a seguinte fórmula:
Volume de água a drenar =(nível atual do estabilizador - nível desejado do estabilizador) / concentração do estabilizador na água drenada
A concentração do estabilizador na água drenada está normalmente entre 20 e 40 ppm.
Etapa 3:Drene a água da piscina
Depois de calcular a quantidade de água da piscina a ser drenada, você pode começar a drenar a piscina. Use uma bomba submersível para bombear a água da piscina.
Etapa 4:reabasteça a piscina com água doce
Depois de drenar a água da piscina, é necessário reabastecê-la com água doce. Use uma mangueira de jardim para encher a piscina.
Etapa 5:teste o nível do estabilizador novamente
Depois de encher a piscina com água doce, você precisa testar novamente o nível do estabilizador. Certifique-se de que o nível do estabilizador esteja entre 20 e 40 ppm.
Etapa 6:Adicione cloro fresco à piscina
Depois de baixar o nível do estabilizador da piscina, você precisa adicionar cloro fresco à piscina. Isso ajudará a matar bactérias e manter sua piscina limpa. Use um kit de cloração de piscina para adicionar a quantidade correta de cloro à sua piscina.
Seguindo estas etapas, você pode diminuir o nível do estabilizador da sua piscina e mantê-la limpa e segura para nadar.
Source:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/swimming-pools-spas/1009137145.html
