A cera, crosta branca semelhante a um molde desenvolve em folhas de palma da árvore Sago quando infestados pelo Aulacaspis Escala Cicadácea ( Aulacaspis yasumatsui ) , também conhecida como a escala de cicadáceas asiático. Esta crosta branca nas frondes é composta de milhares de escamas vivas e mortas , às vezes vários milhares por polegada quadrada.
Origin
O Cicadácea Aulacaspis Scale é nativa Tailândia. Foi documentado pela primeira vez , na Flórida , em 1996. Agora, é distribuído em todo o Sudeste dos EUA , além de outras partes tropicais e subtropicais do país, incluindo Texas , Califórnia e Havaí. Como uma relativamente nova espécie para o país , não tem conhecidos predadores naturais , se reproduz, e prospera com a impunidade. Gerações se sobrepõem e infestação pode rampa rapidamente.
Aviso
A praga ataca principalmente as palmas sagu dos gêneros Cycas , Dioon , Encephalartos , Microcycas , Stangeria e Macrozamia , indica o Texas Cooperative Extension Service . Os Sagos Rei e Rainha são particularmente suscetíveis . Cycad Aulacaspis Scale pode matar uma árvore dentro de semanas ou meses e quase sempre dentro de um ano . Monitoramento Sago palma para sinais de infestação é o melhor método de controle. Ataques iniciais são mais fáceis de gerenciar.
Sintomas
O primeiro sinal de que esta escala está presente é o depósito de pequenos , ovos laranja na superfície inferior de Sago folhas de palmeira . À medida que os adultos emergem e iniciar a alimentação , um amarelecimento na superfície superior das folhas das palmeiras desenvolve . O Cicadácea Aulacaspis Escala suga sucos da árvore , secando a folhagem e , eventualmente, causar um escurecimento das folhas com furos que o acompanham. Como o número de escalas de aumento , aparece o branco , o molde de cera característica.
Source:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/landscaping-trees/1009093381.html