O Douglas abeto é classificado como cresce a uma taxa média denotando uma árvore que cresce entre 13 e 24 centímetros por ano , de acordo com a Arbor Day Foundation . Taxa de crescimento do terminal média do abeto de Douglas vê a árvore madura para uma altura entre 40 e 70 pés, com um spread de 12 a 20 pés. Dotado de uma forma piramidal e um tronco reto , a árvore cresce mais de 100 metros no selvagem.
(Ref 1 ),
resistência da zonas
o abeto Douglas prospera melhor nos EUA do Departamento de Agricultura zonas planta robustez de 4 a 6 , que englobam mais frios , localidades do norte do país. As taxas de crescimento do terminal média são afetados negativamente , quando cultivada em um clima quente ou úmido . Este espécime verdes com agulhas verde-azulado que, ocasionalmente, assumir uma tonalidade verde-amarelado aprecia uma mistura de pleno sol e sombra parcial .
Solo
Úmido , bem- drenagem , o solo ácido ou neutro é a sua casa preferida , embora diferentes espécies alcançar uma melhor saúde em sua zona de crescimento ideal. O abeto Douglas Costa exige um solo mais profundo , mais rico do que o Douglas fir Rocky Mountain , uma espécie que cresce muito bem na terra rochoso das encostas de montanhas . Nem espécime tolera solos especialmente seco , nem a árvore é propenso a quebra no lado frequentemente fustigada por ventos fortes.
Altitude
Produzir cones de entre 3 e 4 polegadas de comprimento , a taxa de crescimento média de terminal é afectada pela altitude . Em terreno montanhoso , a árvore normalmente existe em povoamentos puros a uma altitude de entre 5.000 e 8.000 pés. O abeto Douglas produz uma madeira que é tan ou de cor avermelhada e de granulação fina , tornando-se uma excelente madeira para madeira serrada.
Source:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/landscaping-trees/1009092883.html