Embora a árvore angelica e bengala do diabo tanto crescer entre EUA Departamento de Agricultura da planta zonas de resistência 4 a 9, o primeiro é uma espécie de não-nativos , enquanto o segundo vem da América do Norte. Angelica árvore é uma espécie de Coréia, Japão e partes do leste da Rússia. Bengala do Diabo tem uma distribuição da Pensilvânia para o sul até o norte da Flórida , crescendo para o oeste para leste do Texas e Arkansas central .
Tamanho
Na natureza, Aralia elata cresce para 40 pés de vez em quando , mas como uma planta cultivada paisagismo , ele chega até cerca de 18 metros de altura, com largura máxima de cerca de 10 pés. Aralia spinosa às vezes pode ser tão alto quanto 35 pés , mas a maioria está entre 10 a 20 metros de altura, com largura entre 6 e 10 pés.
Características
Espinhos e espinhos cobrir os ramos e caules de ambas as espécies , com as duas plantas apresentando folhas compostas , pendurados cachos de flores em julho , seguido por frutos pretos . No entanto , a folha composta hastes em Aralia spinosa pode ser tão longa quanto 64 polegadas , com as suas numerosas folhetos anexas . Central de Aralia elata hastes são ainda longo - entre 24 e 48 centímetros -, mas mais curto , em média, do que a bengala do diabo. Os cachos de flores também são mais curtos na árvore angelica - 18 polegadas - em oposição a bengala do diabo - . 24 polegadas
Cultivares
Não cultivares de Aralia spinosa estão disponíveis , observa o banco de dados da Universidade de Connecticut planta , mas existem cultivares Aralia elata . Estas cultivares são caros e raros , no entanto , uma vez que eles enxertia em porta-enxertos é necessário criá-los. Entre eles estão de Ouro Guarda-chuva, guarda-chuva de prata e Variegata , todos conhecidos por sua folhagem multicolorida.
Source:https://jardim.98905.com/landscaping-outdoor-building/landscaping-trees/1009092855.html