Boundary penetração é uma técnica de detecção de intrusão que faz uso de fronteiras virtuais em torno de uma área protegida. Quando esta técnica é utilizada , um alarme é ativado se um intruso atravessa uma fronteira ou uma linha pré-definida. Comumente, esta fronteira é um ponto de entrada natural, como uma porta ou janela. Esta técnica também pode ser aplicada a outros limites , como o perímetro exterior de uma sala .
Vários sensores diferentes podem ser usados para aplicar esta técnica de detecção . Um sensor de quebra de vidro , por exemplo, pode ser colocado nas janelas de uma casa ou empresa . Estes sensores são ajustados para detectar o som de alta freqüência criada quando fragmentos de vidro . Se um agente tenta passar através da fronteira por quebra da janela , o sensor activa e soa um alarme .
Outro tipo normalmente utilizado para o sensor de limite de penetração é o interruptor magnético . Este sensor é constituído por um íman , o qual é montado sobre uma porta , e um interruptor magnético colocado na moldura da porta . Quando a porta é fechada , o magneto mantém o interruptor magnético fechado . Se a porta for forçada a abrir , no entanto , o íman é empurrada para fora , e o circuito é quebrado . Isso sinaliza que a fronteira tenha sido penetrado , a definição de um alarme.
Interior Movimento
Um segundo tipo de detecção de intrusão é chamada a técnica de movimento interior . Este método é usado para detectar intrusos depois de terem penetrado no perímetro exterior , mas antes que eles são capazes de atingir uma área protegida . Em um exemplo de negócios, sensores colocados no hall de entrada de um banco seria considerado detectores de movimento interior , porque indicam que alguém já está no edifício , mas ainda não no ativo protegido , como um cofre.
Um um dos tipos mais comuns de sensor utilizado para a técnica de movimento interior é chamado um sensor de infravermelhos passivos ( PIR ) . Estes dispositivos detectam a energia de calor de infravermelhos , tais como o calor do corpo de uma pessoa . Sensores PIR são ajustados para enviar um sinal em caso de mudanças de calor em movimento rápido. Dessa forma, um aumento da temperatura gradual causada por dutos de aquecimento não irá definir o alarme , mas o calor de um autor caminhar passado. Detectores de movimento infravermelhos passivos são comuns em ambas as casas e empresas.
Vídeo Motion Detection ( VMD) é outra tecnologia comumente utilizado para detecção de movimento interior . Como PIRs , detectores de movimento de vídeo olhar para o movimento rápido em uma área. Em vez de ver o calor do corpo , no entanto, VMDs comparar as alterações em uma imagem capturada a partir de uma câmera. Se uma grande mudança na imagem ocorre , por exemplo, quando uma pessoa anda em frente à câmera , um sinal de alerta é enviado.
Proximidade
O terceiro tipo de detecção de intrusão é conhecida como a técnica de proximidade . Embora as duas técnicas anteriores foco em detectar um intruso antes que ele atinja uma área protegida , o método proximidade dispara um alarme quando o agressor se aproxime o item salvaguardados real . No exemplo do banco, um detector de proximidade soaria um alarme se um ladrão se aproximou da porta do cofre.
Uma tecnologia de detecção de proximidade comum é o sensor de pressão de proximidade. Este tipo de sensor pode ser colocado no chão em torno de um recurso protegido e detecta alterações na pressão causadas quando alguém passos para a superfície . Para continuar o exemplo do banco , no chão de um cofre pode ter um sensor de pressão de proximidade instalado. Isso ativar um alarme no momento um ladrão chegou perto do dinheiro armazenado.
Embora a técnica de detecção de proximidade pode ser usado por si só, ele é mais comumente usado como um último recurso em conjunto com outros sensores. As instalações mais seguras combinar todas as três técnicas mencionadas anteriormente , formando três camadas distintas de proteção.
Source:https://jardim.98905.com/home-safety/home-alarm-systems/1009082244.html