Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Building & Remodeling >> Remodelando Planos

Técnicas de separação de hidrogênio Membrana

hidrogênio poderia ser um substituto viável para combustíveis de transporte no futuro próximo , devido às reservas de petróleo exaustão e preocupações ambientais , como o aquecimento global. Embora abundantes na atmosfera , de hidrogénio devem ser separados a partir de outros gases , antes de ser utilizado como combustível . De acordo com artigo publicado no IOP Ciência, técnicas de separação de membrana tem a vantagem de que eles são simples e menos intensiva em energia . Os materiais constituintes da membrana , que incluem metais densos , polímeros orgânicos não - porosas e técnicas de materiais porosos , determinar a técnica utilizada para separar hidrogénio . Técnica Dense metal

A técnica de separação de gás hidrogênio utilizando uma membrana de metal também é referido como solução - difusão , diz IOP Science. Técnica de metal denso envolve o transporte de hidrogénio através de uma membrana de metal de vários processos , que incluem a adsorção de gás de hidrogénio sobre a membrana , a sua dissociação em iões e electrões e a sua dissolução no metal e consequente difusão através do metal . A membrana de metal é suficientemente denso para restringir outras moléculas gasosas para se difundir através do metal , separando , assim, apenas hidrogénio . Esta técnica produz gás hidrogênio extremamente puro.
Não porosa Técnica de polímero orgânico

Esta técnica também envolve um mecanismo de solução de difusão como a técnica de metal denso , mas faz não envolvem o passo de dissociação de hidrogénio . Membranas de polímeros orgânicos não- porosas são feitas ou materiais de borracha ou vítreos , e requerem temperaturas de 212-392 graus Fahrenheit para operar , relata IOP Science. A principal desvantagem desta técnica é o dióxido de carbono também é permeável em membranas poliméricas , e, portanto, não se espera que o gás hidrogênio produzido para ser puro.
Técnica Porous Materials

de acordo com um artigo publicado no industrial e Engenharia química Research, materiais porosos, tais como membranas cerâmicas oferecem vantagens sobre outras técnicas de separação de hidrogênio. Eles são não- permeável a alguns gases tóxicos como o monóxido de carbono e sulfeto de hidrogênio, ao contrário de algumas membranas poliméricas . No entanto , os níveis de pureza na produção de gás hidrogénio é inferior a 95 por cento . O hidrogênio é uma molécula muito pequena , ea técnica de materiais porosos envolve a seleção de moléculas por tamanho, favorecendo , assim, a seleção de hidrogênio , diz IOP Science.


Source:https://jardim.98905.com/building-remodeling/remodeling-plans/1009125486.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com