Exemplos de resinosas comumente disponíveis incluem pinho, abeto, pinheiro , cedro e pau-brasil. Devido ao crescimento rápido típico , resinosas são geralmente menos caro do que folhosas. Softwoods pode ser usado para a maioria das aplicações de prateleiras , especialmente quando resistência, durabilidade e contenção de custos são prioridades altas .
Hardwood
madeiras são mais fortes do que as macias e mais resistentes a divisão . Exemplos comuns incluem carvalho, freixo , olmo , a bétula , nogueira, mogno e teca. Madeiras são normalmente utilizados no trabalho de torno e para a construção de móveis finos e acabamentos . Apesar de madeiras pode ser feita em prateleiras fortes e duradouras , o custo é proibitivo para muitos proprietários.
Particle Board , OSB e contraplacado
Painéis de partículas, orientada painéis de partículas e compensados são projetados produtos de madeira. Eles são fortes e , quando adequadamente apoiados , podem ser utilizados para construir prateleiras funcionais e duráveis . Produtos de madeira projetados são feitos de restos de madeira reciclada e são usados em aplicações onde a estabilidade , força e contenção de custos são mais importante do que uma aparência agradável .
Grelha
Obviamente , prateleiras feitas de madeira mais grossa ou mais forte são menos propensos a ceder. Pranchas de fibra longa mais finas ou produtos de madeira fabricados são usados para construir prateleiras que são resistentes a flacidez , anexando tábuas de apoio para a parte inferior das prateleiras. A prancha 1 por 4 polegadas , aparafusado à parte inferior da prateleira , aumenta grandemente a força da prateleira . A prancha é posicionada de modo a sua borda de 1 polegada é contra a parte inferior da parte traseira da prateleira . A prancha de apoio também proporciona uma superfície para aparafusar a estante para os pregos de parede para uma instalação segura.
Source:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/woodworking/1009080498.html