soldagem de cobre-níquel simplesmente se refere ao processo de junção de metais de liga de cobre através do uso de calor extensa. O processo , conhecido como arco de soldadura , ocorre quando o calor excessivo faz com que os metais a fundir e conjugar após arrefecimento . Cobre-níquel é uma forma particular de liga de metal usada para vários fins . Cobre e níquel são metais mutuamente solúveis que soldar bem juntos e formam uma ligação particularmente apertado.
Características
As características das ligas de cobre-níquel tornam uma escolha lógica para certos tipos de projetos, especialmente aqueles que envolvem a água do mar . Para além da sua resistência à corrosão , são também menos sujeitos a bio-incrustação , ou a acumulação de bactérias e outros microorganismos . Eles também têm um elevado nível de condutividade térmica e eléctrica . Estas ligas tendem a ser particularmente forte e resistente a vários tipos de desgaste que destruiriam outros tipos de metal.
Grades
O grau de um cobre - liga de níquel é determinada pela percentagem de cobre e níquel em cada . Quanto maior for a percentagem de níquel , o mais forte da liga. Em serviços marítimos , duas ligas principais de cobre-níquel são usados regularmente . Um deles envolve uma mistura de 70 por cento de cobre e 30 por cento de níquel , ao passo que a outra é uma mistura de 90 por cento de cobre e 10 por cento de níquel . A mistura de 70-30 é o mais forte dos dois , mas a mistura 90-10 tende a ser mais comum e é menos caro.
Limpeza
Ao utilizar um liga de cobre - níquel no processo de soldadura , é imperativo manter a limpeza do metal , para evitar possíveis problemas posteriores . A presença de chumbo , enxofre e fósforo podem fazer com que as juntas soldadas de crack. Óleo e graxa deve ser removida por um pano limpo como deveria outros elementos estranhos que podem causar contaminação no processo de soldagem .
Source:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/general-home-repair/1009071739.html