várzeas ribeirinhas são geralmente definidas como de largura, áreas planas que se encontram ao lado de um rio, riacho , lago ou costa. Inundação fluvial pode inundar a planície por dias ou semanas . A água que cobre uma planície fluvial é geralmente superficial , mas pode aumentar se as chuvas continuam a encher um canal do rio a centenas de quilômetros rio acima.
Montanhosas Várzea
várzeas montanhosas são freqüentemente localizados dentro de faixas caracterizadas por vales íngremes ou um pico que tem corroído em um leque aluvial . Cheias nestas áreas são muitas vezes da variedade "flash", que ocorrem sem aviso prévio . Várzeas montanhosas pode ser dizimada por paredes de água cheios de detritos que possuem força incrível , mas que são de curta duração.
Estuarino várzeas
várzeas estuarinos são as áreas situada entre a foz de um rio e um oceano. Baías, portos, sons , enseadas e estuários são zonas pantanosas . Várzeas estuarinas são normalmente submersos quando as marés sobem e de repente uma tempestade ocorre , como no caso de furacões ou ciclones.
Periódicas várzeas
várzeas periódicas são categorizados por nomes como " 100 anos " de várzea . A referência estatística não significa que uma inundação gigantesca vai acontecer a cada 100 anos . Ele em vez refere-se à idéia de que não é uma chance em 100 , em um determinado ano , que uma área específica será coberto por uma certa quantidade de água. Várzeas periódicas raramente podem sofrer inundações, mas quando o fazem, os resultados podem ser catastróficos.
Várzeas costeiras
várzeas costeiras são as áreas que fazem fronteira com o oceano ou grande lago. Estas áreas geralmente estão aflitos com subida das águas decorrentes de tempestades ou furacões e não são protegidos por um estuário. Perda de vida pode ser extrema quando a planície costeira experimenta um desastre natural, como foi o caso do terremoto no Oceano Índico e do tsunami que aleijou Tailândia em 2004.
Source:https://jardim.98905.com/home-repair-maintenance/flood-damage/1009070544.html