Druhý ou tapetes Dhurrie são bem tecida , tapetes sesta - livre que se originou na Índia , embora excelentes exemplos também foram criados no Paquistão, Afeganistão e Myanmar ( antiga Birmânia ) . Tapetes Dhurrie foram originalmente feitas em teares manuais e tecidos de fios de algodão grosso. Os desenhos eram geralmente listras ou padrões simples em cores suaves e naturais que muitas vezes apareceram silenciado ou desbotadas . Historicamente , estes tapetes foram avaliadas para a durabilidade , se não arte.
Características distintivas
tapetes Dhurrie eram tradicionalmente tecidas em teares plana, horizontal . A urdidura , ou fio longitudinal que está ligado ao tear , não é visível na dhurrie tecelagem , excepto quanto franja . A trama do tapete pode ser grosso ou fino , dependendo da qualidade do fio, o set-up do tear e da habilidade do tecelão. Mesmo quando as cores diferentes são introduzidos para criar um padrão , os resultados da técnica de base em uma superfície de tecido intacto . Outra característica de um tecido dhurrie é que produz um tapete que é reversível , tornando esses tapetes o carro-chefe do mundo do tapete.
História da Dhurrie
O uso de tapetes Dhurrie na Índia chegou através das barreiras de castas tradicionais. Resistente e barato de produzir , dhurries foram usados pelos pobres para tudo, desde revestimentos para pavimentos casa e tapetes de oração para coberturas básicas para os eventos ao ar livre e grandes celebrações dos escalões superiores da sociedade indiana. Estes tapetes primeiros foram tecidas em padrões geométricos ou listradas simples que foram influenciados por motivos religiosos . Com a chegada dos ingleses no século 19 , tecelões passaram a incorporar padrões florais vitorianos mais extravagantes e desenhos para apelar para o mercado europeu.
Contemporâneos Dhurrie Tapetes
em 1982, David Black , a autoridade britânica tapete estimado, encenado " o Underappreciated Dhurrie ", uma exposição em sua galeria de Londres. Este evento teve o dhurrie fora da sala de cozinha e dormitório e lançou-o para o mundo dos graves conhecedores tapete . Hoje, o artesanato tradicional de tapetes tecidos à mão Dhurrie está forte , e tapetes feitos à máquina no estilo dhurrie estão amplamente disponíveis. Dhurries algodão ainda desfrutar de grande popularidade , mas os tapetes também são tecidos em lã, fibras de combinação e até mesmo seda. Os padrões têm expandido , bem como, e dhurries são produzidos em uma variedade de projetos, incluindo padrões de nativos americanos. Conhecido pela grande durabilidade e versatilidade a um preço razoável, dhurries são um favorito com designers de interiores , e não apenas como revestimentos para pavimentos . Tapetes Dhurrie são feitos em travesseiros e até mesmo ter sido usado como tecido de estofamento .
Fatos interessantes
Alguns dos exemplos mais valorizada de tapetes Dhurrie tradicionais eram o produto de trabalho penitenciário. No século 19 , as autoridades indianas introduziu tapete teares em prisões para dar prisioneiros uma atividade produtiva durante o encarceramento . Essa prática terminou no início do século 20 , mas durante este tempo , os prisioneiros produziu alguns exemplos excepcionais de tapetes Dhurrie . Antropólogos culturais teorizam que uma vez não foram motivados os prisioneiros através da produção de tapetes para o mercado , eles poderiam gastar mais tempo e cuidado na concepção e tecelagem. Grande parte da produção de tapetes artesanais Dhurrie contemporâneos é agora uma indústria , iniciada por agricultores na Índia para aumentar os seus rendimentos .
Source:https://jardim.98905.com/home-design-decor/rugs/1009066697.html