Home & Garden >> Casa e Jardim >  >> Home Safety >> Detectores de fumaça

Sobre O2 sensores

sensores de O2 fazer exatamente o que seu nome sugere . Eles medir a quantidade de oxigénio num gás e são úteis num número de formas e aplicações . Desde os anos 1960 , os sensores de O2 ter encontrado seu caminho para os reinos , automotiva e médicos científicos. Identificação

sensores de O2 são um pouco fáceis de identificar , mas eles são geralmente escondido entre outros eletrônicos onde quer que eles são usados. Eles são normalmente feitos de sensor propriamente dita e um fio que é executado em um processador ou analisador . O fio é feita de vários fios ( o padrão é de três ) envolto em uma camada corredor . O sensor é cilíndrico e pode ter diferentes dispositivos de detecção no final.
Tipos

O tipo mais antigo e mais comum de sensor de O2, especialmente quando usado com automotivos , usos um final de sensoriamento ponta de zircônia . Um sensor de menos comum , que opera da mesma maneira , é o sensor de titânia . Outros tipos de sensores de O2 incluem sensores infravermelhos, eletroquímica , ultra-som e sensores a laser. Sensores laser são os mais recentes e são susceptíveis de ser considerado o futuro dos sensores de O2.
Função

sensores O2 enviar um pulso eletroquímico que corresponde à proporção de oxigénio que deverá estar presente no gás em torno dos sensores . Isto é usado para aparelhos de respiração e sistemas de exaustão do carro ou de injeção de combustível . Ao fazer isso , o índice de oxigênio para outros gases pode indiretamente ser recolhidas. Esta informação pode trabalhar em conjunto com outros equipamentos eletrônicos para alertar se há um problema com a quantidade de oxigênio .
Significado

O uso mais importante de um sistema de O2 é no sistema de automóvel . Cada carro ou veículo transporte com um motor de combustão interna tem um sensor de O2 . Isso ocorre porque o nível de oxigênio em um sistema de injeção de combustível deve ser verificado regularmente para irregularidades. Divers exigem sensores de O2 para garantir que não há oxigênio suficiente no gás que respiram debaixo d'água. Cientistas usam regularmente esses sensores ao testar reações químicas ou vários níveis de gás em diferentes substâncias que fazem parte de seus experimentos.
História

Bert Bosch é responsável por inventar e desenvolver o primeiro sensor de O2 em 1960 - um sensor de zircônia comum. Continha também áreas de platina revestido . Estes eram muito mais volumoso do que os sensores modernos , que foram revisados ​​pela Bosch em 1998. Nos últimos anos , os sensores de O2 estão incorporando lasers para uma alternativa mais leve e mais barato para elementos metálicos .


Source:https://jardim.98905.com/home-safety/smoke-detectors/1009082820.html

Casa e Jardim © https://jardim.98905.com